Você tem valor!

Quem acompanha meu blog desde meu primeiro post (já se passou um mês!) sabe que uma das minhas primeiras afirmações aqui foi a de que:
Minha vida tem trilha sonora!
Sem sombra de dúvidas as canções que mais aparecem nesta coletânea são as do Rosa de Saron, mas existem outras que trazem inúmeras lembranças e vivencias ainda nos dias atuais.
Desde ontem uma música bem antiga que ouvia no grupo de oração há muitos anos atrás está fazendo trilha sonora em meus pensamentos.

"Quero que valorize o que você tem! Você é um ser, você é alguém tão importante para Deus...
Nada de ficar sofrendo angústia e dor com este seu complexo inferior, dizendo às vezes que não é ninguém!
Eu venho falar do valor que você tem...
Ah, eu venho falar do valor que você tem!
Ele está em você, o Espírito Santo se move em você
Até com gemidos inespremíveis... inespremíveis...
Daí você pode então perceber que pra Ele há algo importante em você.
Por isso: LEVANTE E CANTE, EXALTE O SENHOR!
Você tem valor... o Espírito Santo se move em você..."

Apesar de haverem uma série de regravações desta canção a versão que não saí de meu pensamento é aquela que ouvia na comunidade...
Todos nós muito envolvidos no momento de oração, sendo libertos por Deus de todo tipo de jugo.
Engraçado que desta vez o que mais me tocou foi o que destaquei: "Levante e cante, exalte o Senhor!"

Pra quem não fez as leituras propostas na liturgia de hoje já adianto que vocês encontrarão três citações magníficas:
"Não demores em te converter ao Senhor, não adies de dia em dia."
Eclo 5, 1-10
"Ele é como a árvore plantada na margem das águas correntes: dá fruto na época própria, sua folhagem não murchará jamais."
Salmo 1, 3
"Tende sal em vós e vivei em paz com os outros."
Marcos 9, 50b

Antes de tecer qualquer outro tipo de comentário, sinto a necessidade de pedir que vejam mais este vídeo do Padre Léo, mas já aviso:

Você vai rir demais!

Então, se estiver em algum ambiente que não possa dar aquela gargalhada deixe para vê-lo em um lugar mais seguro..



Como sempre, o saudoso Padre Léo foi capaz de nos fazer rir muito ao nos imaginarmos como este rolo de papel higiênico cheio de "regalias", mas que no fim seria apenas usado e jogado fora...
Será que algumas pessoas na vida da gente não fazem exatemente isso conosco?
Precisamos entender o valor que nós temos pra Deus!

Quando lemos os versículos citados acima que fazem parte da liturgia de hoje temos três certezas de fé que são irrevogáveis:

Primeira: é tempo de conversão! Converter-se não é como muita gente faz com suas dietas que pulam de semana em semana e nunca começam... Conversão não é como quando você resolve largar um vício e sempre arruma uma desculpa para deixar tal decisão ser de fato real para outra ocasião...
Estamos em tempos difíceis e devemos saber que a conversão é DIÁRIA. Se eu não disser meu "sim" para Deus todos os dias, se não desejar de todo o coração viver como Ele deseja todos os dias... de pouquinho em pouquinho vou me afastando Dele e de suas graças.
Uma vez fiz uma comparação de Deus com um espelho: quanto mais longe estamos Dele, menos imperfeições enxergamos em nós... Contudo, quanto mais próximos a gente está de Deus, mais coisas vemos que precisam ser mudadas (porque tudo o que há dentro de mim precisa ser mudado, Senhor).

Segunda: Nós somos esta árvore que está plantada a beira das águas. Nenhuma árvore, mesmo as da mesma espécie, é igual a outra. Sempre vai existir alguma coisa diferente entre elas. Tem "árvores" (e a partir de agora já coloco cada um de nós nesta comparação) que apesar de estarem tão perto de receber desta água da vida, preferem ir inclinando-se para a sombra quando percebe que o sol está escaldante.
Sem perceber vai tirando sua raiz da terra. Algumas vezes tomba...
Outras vezes somos aquelas árvores que olhamos para o fruto das outras e desprezamos a nossa identidade de filhos de Deus.
Cada árvore dá seu fruto no tempo certo.
Muitas vezes Deus dá um dom pra nós e, na pressa de mostrar a todos aquilo que podemos oferecer, damos frutos verdes que causam estragos na vida das pessoas.
Por outro lado, existem as ocasiões em que negamos o nosso fruto aos irmãos... e ele apodrece. Temos medo de usar o fruto por esquecermos que haverão outros que virão no lugar daquele que já estava pronto.

Terceira: Precisamos ter sal em nós!  Aqui lembro de minha mãe que direto falava: "fulano é estranho, é sem sal nem açúcar!"
O sal tempera a vida da gente... ajuda as carnes a não estragarem nos lugares em que não se tem uma geladeira... é jogado nas ruas onde se tem muito gelo pras pessoas não escorregaram (esta contribuição é do Padre Niel)...
Precisamos ser este sal que tempera a vida das pessoas! Precisamos ter este sal em nós para nos conservar distantes de todo mal e não permitir que estraguemos nossos corpos e percamos nossas almas...
Precisamos ter este sal em cima de todo gelo (situação difícil) que tivermos que passar, pois deste forma NÃO VAMOS CAIR...

Tudo isso concorre para uma única verdade: Você tem valor! Seu valor é incomensurável!
Não se desvalorize, não deixe que as coisas que te cercam privem a tua alma de ser de Deus, de produzir frutos...

Para terminar meu post queria deixar um vídeo chocante que a Lu, minha irmã em Cristo, me recomendou e, quando ví, senti até arrepios...

Acho que o vídeo fala por sí só!


Fique na paz de Deus! Não se esqueça de seu valor JAMAIS...

Comentários

  1. Paty fico muito lindo esse Post, AAA eu fui o primeiro a Ler, lero lero kkk'
    Mas fico muito lindo mesmo e lendo isso, sinto que sou importante para Deus e que tudo o que ele me proporciona tem um motivo e que sim ele me ama muito ! Vc é uma pessoa muito abençoada, te adoto muito Paty e suas palavras está fazendo o meu dia ser ainda melhor com Deus, Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga tão querida que eu amo tanto. Quero te parabenizar pelo teu blog. Ele está lindo demais ... e tenha certeza que através dele vc levará mtos pro Senhor... E fará a diferença, acredite nisso.
    Louvado seja DEUS POR SUA VIDA Paty
    Eu já conhecia este video, mas te confesso não há uma só vez, que não me emociono qdo o vejo...
    Creio que as relações entre o pecado e Deus são exatamente assim como este video mostra...
    Que nós possamos pedir a Jesus a sabedoria de vivermos a experiência da verdadeira conversão diária,porque somente através da dela é que nos deixamos encontrar verdadeiramente com o Nosso Senhor Jesus Cristo Sacramentado o Nosso Deus amado.
    Que Ele nos ajude.
    a sermos perseverante na nossa Fé... que é tão pequena ... e que não permita que nada nem ninguém nos afaste de Sua Santa preseça.
    Deus te abençoe amiga.
    beijos...
    Iza///

    ResponderExcluir
  3. Iza... ter um comentário seu aqui é muito bom! Espero que realmente este blog possa ser canal de benção para a vida de muitas pessoas e que elas possam manter-se em comunhão com Deus sempre.
    Recebo toda benção profetizada sobre a minha vida!
    Beijos, te amo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida 9º ano B =(

Remove a minha pedra, me chama pelo nome!

Luz, Câmera, ASSAOO =) Isso mesmo =D