Deixe vir a tona o seu melhor =) by Padre Léo

Quem me conhece há algum tempo sabe que sempre tive muita admiração pelo Padre Léo. Algumas pessoas até desconhecem o fato de que ele já partiu para junto de Deus, pois as coisas que ele disse permanecem vivas no meio de nós e é muito comum ouvirmos assim "Padre Léo disse que...." "Eu vi o padre Leó dizendo que..."
Eis aí o grande mistério de ser de Deus. Vamos experimentar a morte da carne?
Vamos!
Mas o nosso testemunho precisa se manter vivo na vida das pessoas!

Não sei se comentei aqui neste blog, mas se não o fiz já o faço!
Ví uma palestra do professor Rubem Alves na qual ele comentava sobre um costume indígena de comer os seus mortos.
A primeira impressão que tive ao ouvir ele dizendo isso era a de que este costume não tinha o menor cabimento. Onde já se viu comer a carne de uma pessoa?
Mas, após sua explicação, descobri que os índios acreditam que ao comer a carne da pessoa que se foi ela continuava viva neles, através deles.
O próprio Rubem Alves conduzia sua explicação para nós, membros da Igreja Católica. Nós fazemos a mesma coisa... e PIOR... fazemos um ato canibal por comermos a Carne de alguém que VIVE.
Ao comungarmos CORPO e SANGUE de nosso Senhor Jesus Cristo, estamos, como estes índios, sendo chamados a fazer com que Cristo viva em nós e seja visto através de nossas vidas.
Parece loucura, eu sei, mas é EXATAMENTE isso que fazemos cada vez que comungamos.

Hoje eu acordei com uma vontade louca de escrever aqui no blog... fiz as leituras da liturgia diária e já me veio na mente a imagem do Padre Léo quando li aquela passagem em que Jesus confia a Pedro a sua Igreja.
Neste vídeo abaixo vocês poderão conhecer um pouco mais sobre ele através de um trecho de uma palestra que ele deu chamada "Deixe vir a tona o seu melhor"
Nós, e aí me incluo eu, precisamos ser os melhores. Isso não é vaidade, não! Temos que ser os melhores que podemos ser para os outros.
Não temos que ser melhor que o outro, mas o melhor para o outro. by Padre Léo

No que eu sou melhor? O que eu faço que ninguém consegue fazer igual? Alguns porque não descobriram o dom e o talento enterram a chance de encontrá-los.
Todos os sábados a noite me encontro com o grupo de Crisma que Deus me confiou.

No sábado passado a Dani e eu propusemos um desafio a eles de trazerem o seu dom para realizarmos um amigo secreto entre nós.
Confesso que foi um dos encontros mais produtivos que tivemos, pois todos nós pudemos enxergar diversas coisas acerca do Espírito Santo, dos dons que ele nos dá e dos frutos que colhemos ao exercer estes dons.
Nem todo mundo nasceu para realizar um tipo de coisa. Por outro lado tem coisas que são os outros que enxergam que nós fazemos bem, pois nós mesmos não conseguimos enxergar.
Não podemos querer imitar os outros, ser como os outros... Precisamos , sim, investir naquilo que sabemos que somos bons, pois Deus nos fez perfeitos (olha o Evagelho de domingo ecoando aqui)...

Há alguns dias atrás escrevi um post sobre isso: quando somos muito bons no que fazemos e as pessoas acham que estamos nos "exibindo" ao fazer isso. Quem quiser ver, acho que deve ser um da semana passada...

Bom, mas voltando onde eu quero chegar: precisamos ser bons no que fazemos... se não o somos é como se nos faltasse alguma coisa, pois sabemos que podemos ser melhores.
Muitas vezes as "podas" que nós mesmos perrmitimos que ocorram em nossos talentos são indevidas, pois, se sabemos que o que fazemos é o melhor para o outro que está recebendo, não podemos deixar que o olhar invejoso de alguém toque aquilo que vem do próprio Deus.

Este padre Léo, homem que esteve no meio de nós e até hoje ecoam suas palavras em nossas corações foi acometido pela leucemia e em um ano foi recolhido por Deus do meio de nós.

"A doença me tirou tudo: não consigo mais andar sozinho, não enxergo direito. Estou cego do olho direito e vejo apenas cerca de 40% com o olho esquerdo.  Mas veio ao meu coração: "Ai de mim se eu não evangelizar" (1 Coríntios 9,16b)." Padre Léo




A doença tirou tudo dele, mas não tirou Deus de seu coração! Ele continuou comungando do Corpo de nosso Senhor Jesus Cristo e, desta forma, mesmo desfigurado pela doença, continou sendo um canal onde vímos Deus Vivo no meio de nós.

Quer saber onde está o Padre Léo? Ele mesmo disse:


Esta é a sabedoria que não vem deste mundo, mas vem do próprio Deus!

Devemos ficar admirando apenas o exemplo do Padre Léo?
Sei que é bom demais ouvir as coisas que ele disse, mas bom mesmo será quando nós, mesmo mortos, continuarmos vivos na vida das pessoas!

Comentários

  1. Paty ficou muito lindo esse post, e sábado para mim foi um dos mais produtivos sim, aprendi a me dar valor e aprendi que tudo o que vamos fazer tem que ser feito com amor, e nossos dons estão crescendo a cada dia que passa, Obrigado por você e a Dani, nos ensinarem muito bem o nosso propósito no crisma.

    ResponderExcluir
  2. Nossa fiquei muito emocionado não só com suas palavras mas com estes videos do padre léo principalmente do segundo video.........
    gostei paty que DEUS te abençoe sempre amen!!!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Sandro...
    E quantas, quantas vezes, mesmo vivos, este Pai nos carrega em seu colo e nos dá força?

    ResponderExcluir
  4. O crisma foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, me sintoo tão bem quando estou com vocês no sabado a noite . ♥

    ResponderExcluir
  5. Débora, saiba que meu coração se enche de alegria com suas palavras... imagina o de Deus!

    ResponderExcluir
  6. Nossa Paty me emocionei de verdade, por que quando nós damos o melhor de nós as pessoas distorcem e entendem de forma tão negativa.
    Os pensamentos das pessoas sobre as mortes são tão negativos, e agora juntou o meu pensamento com o essas suas belas palavras e as do Padre, fiquei arrepiada
    Que Deus Te abençoei e seja sempre assim essa mulher de ouro

    ResponderExcluir
  7. Pois é, Larissinha! Muita gente realmente tenta distorcer até a nossa boa intenção ao fazer bem feito as nossas coisas, mas o que realmente importa é que estamos em paz com Deus e com nós mesmos. Na segunda leitura de domingo São Paulo era claro: tudo nos pertence, a vida, a morte!
    Pois é, a morte também nos pertence... Não podemos olhar para ela como algo ruim... Tudo tem seu tempo certo! Te amo, minha linda!

    ResponderExcluir
  8. Nossa Paty Muito Bom amei, Verdadeiramente Temos que ser e fazer o melhor, somos imagem e semelhança de Deus e Deus é reunião de tudo oque é bom de Tudo que é Melhor.
    "Que cada Ato da nossa Vida sem demagogia Seja o Céu para os outros e nada mais" By Guilherme de Sá
    Que Venha a Tona o nosso Melhor bjos Parabens!!!

    ResponderExcluir
  9. Pois é, Ricardo...Bela citação do Gui... calhou bem!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida 9º ano B =(

Remove a minha pedra, me chama pelo nome!

Luz, Câmera, ASSAOO =) Isso mesmo =D