Remove a minha pedra, me chama pelo nome!

Mais uma vez peço ao Santo Espírito de Deus que venha mover cada pensamento que passa por minha cabeça e me ajude a fazer exatamente o querer do Altíssimo neste post!

Paz e fogo a todos que passam por aqui pela primeira vez e para vocês que já vem acompanhando os textos do blog com frequência e, de certa forma, tem movido meu coração em cada novo post através dos comentários que fazem aqui, em meu facebook, orkut e twitter.

Este post tem um porquê e um para quê muito claro:


Eis que é a hora de remover algumas pedras na minha e na sua vida para que o milagre se cumpra em nossas vidas!

Tive a graça de, tanto ontem como hoje, participar da mesa da Palavra e da Eucaristia e estou com plena convicção de que, de alguma forma, a mensagem de hoje precisa alcançar pessoas para ressuscitar algumas lembranças, situações e outra série de coisas que para reviver necessitam apenas de um passo nosso.

Para quem já foi a celebração hoje, ou irá amanhã... iremos contemplar na leitura do Evangelho o milagre da Ressurreição de Lázaro. Um milagre extraordinário que muitas vezes não é percebido pelos cristãos com a intensidade que merece ser visto.

No novo cd da Aline Barros (ganhei de aniversário de meu esposo) tem uma canção lindíssima que fala exatamente sobre este episódio que meditamos neste 5º Domingo da Quaresma. Com uma letra de arrepiar (ouça e veja o que sente) percebemos que o fato de Lázaro ter ressuscitado é apenas um sinal do poder imenso deste Deus que pode fazer coisas extraordinárias em nossa vida, pois Ele é poderoso para isso.
Eis aqui o link com a canção para que você ouça e entenda bem este mover do post de hoje:


Muitas vezes nós somos pessoas que vivem, mas muitas coisas que se faziam vivas através de nós morreram a muito tempo!

Agora a pouco estava falando com o grupo de Crisma que trabalho e recordava com eles aquelas características de nosso primeiro amor!
Lembro-me de quando comecei a gostar do meu esposo, o meu primeiro amor (primeira lembrança de estar gostando dele é dos meus nove anos de idade).
Sentia até minhas pernas tremerem quando ele passava perto de mim... Não tinha vontade de ficar longe dele, o tempo longe parecia ser muito maior que o que estávamos perto, nas ligações telefônicas ninguém queria desligar primeiro... estas coisas de amor!!!!!
O tempo passa e o amor vai amadurecendo, mas, sempre que alguma coisa faz com que nos desentendamos, basta lembrarmos daquelas coisas do primeiro amor e, de repente, nos vemos revivendo aquelas mesmas coisas.

Mas porque será que lembrei disso com eles e toco neste assunto com vocês?

A nossa primeira experiência com Deus é IGUALZINHA!

Quantas pessoas, indo ou não aos chamados "retiros de primeira experiência", tem uma EXPERIÊNCIA REAL com o Cristo e voltam de lá com vontade de ficar 24 horas on line com Deus!?
Mas, conforme o tempo passa, parece que vamos esquecendo do grande amor que Deus tem por nós... até sabemos que ele nos ama, mas NÃO SENTIMOS!!!!!!!!!!!!
Aos poucos vamos deixando que este primeiro amor vá diminuindo e com isso muitas coisas vão morrendo em nós... morrem nossos sonhos, nossos projetos, nossas famílias, nossas amizades... e, sem percebermos, somos como mortos... agimos como mortos.... e ainda nos admiramos da VIDA das outras pessoas achando que a nossa vida é sem graça!

Para você (e pra mim também) eu tenho a plena certeza de que Jesus olha e, chamando-nos pelo nome, como fez com Lázaro  pede, unicamente, que desejemos que o milagre aconteça...

Reparem que NÃO FOI JESUS QUEM RETIROU A PEDRA!
Ele pede as pessoas que tirem a pedra e que desatem os panos que envolviam . A única ordem que ele dá é: "Lázaro, saia para fora!"

Hoje, peça a Deus que te liberte e saiba que muitas vezes acontece Dele usar pessoas para te ajudar a sair das situações de morte (removendo as pedras que estão fora do seu alcance!)

Mas será que você também não é o canal que Deus quer usar para remover as pedras na vida de seus irmãos?

Tenho certeza de que se este pensamento veio em meu coração enquanto escrevo é porque alguém que lê agora estas palavras tem esta missão dada pelo próprio Deus!

Cante com sua voz e com sua vida:

Remove a minha pedra, me chama pelo nome
Muda minha história, ressuscita os meus sonhos
Transforma a minha vida, me faz um milagre
Me toca nesta hora, me chama para fora
Ressuscita-me!

 E pode ter certeza de que o próprio Jesus olha pra você e diz, com voz forte e poderosa:

PATRICIA, saia para fora!
RICARDO, saia para fora!
CASSIO, saia para fora!
PRISCILA, saia para fora!
EDUARDA, saia para fora!
EVERSON, saia para fora!


Seu nome não está aqui? Não se preocupe, está gravado nas mãos Dele... e ele, com olhar amoroso olha pra você e diz:

_______________ (pense em seu nome) SAIA PARA FORA!

RODRIGO, saia para fora!
ANDRESSA, saia para fora!
NATALIA, saia para fora!
THAIS, saia para fora!
GABRIEL, saia para fora!

Comentários

  1. Muito bom, Paty! Meu nome tá ali! *-*

    ResponderExcluir
  2. Pois é Biel... não só ali. No coração de Deus também!

    ResponderExcluir
  3. Patty muito lindo essse post parace que foi ontem que eu tive o meu primeiro amor não tive sorte mas eu lembro levei anos gostando dele mas ele nunca me due bola seu post me fez também lembrar uma certa canção da aline barros que eu amo chama recomeçar não sei se já flei dela aqui mas como o propio titulo da canção diz acho que alem de retirarmos a pedra é preciso recomeçar também recompor os nossos caminhos a nossa vida enfm um bjão Duda

    ResponderExcluir
  4. Valeu, Duda... realmente... depois que a pedra sai é necessário recomeçarmos! Volte sempre ao primeiro amor!

    ResponderExcluir
  5. Paty, pra vc ter uma idéia de quanto foi importante pra mim ler suas palavras agora, sabe o que eu disse pra meu marido há algumas horas atrás?? Eu disse que estava cansada da vida!! E comecei a procurar dentro de mim alguma área que estivesse me fazendo verdadeiramente feliz e encontrei apenas disfarces...preciso ressuscitar urgente! Senhor, abençoa a Paty por ter sido instrumento teu pra mim hoje e me leva pra fora!!Que tuas palavras não sejam em vão, ressuscita-me! Obrigada Paty!Deus te usou muito neste blog!(@LucianaGHC no seu twitter)

    ResponderExcluir
  6. Luciana...
    Ontem a noite, enquanto tecia estas palavras, fui tocada por um pensamento especial (tenho certeza que veio do coração do próprio Deus) que este post iria RESSUSCITAR muitas situações em muitas vidas que já não enxergavam mais nada de bom...
    Agora cedo voltar aqui e ver este seu comentário só me faz dizer com fé e alegria: GLÓRIA A DEUS! LOUVADO SEJAS, BENDITO SEJAS, SENHOR!

    ResponderExcluir
  7. Patricia muito legal essa mensagem. Faltou meu nome e o de mais alguns, mas sei que O TodomPoderoso nos conhece muito bem

    ResponderExcluir
  8. vc sempre tem as palavras que nos levam as reflexões corretas! um beijo enorme.. amei!!! paz e bem!

    ResponderExcluir
  9. Fiquem na paz e obrigada pelos comentários. Deus seja louvado!

    ResponderExcluir
  10. Belíssimo post! Embora meu nome não esteja, sei que Deus me chama também...
    Axé!
    Lu Maria

    ResponderExcluir
  11. Meniiina, vc me achou no Twitter, ainda bem! Hushuashau'

    Amei seu post. Me identifiquei TOTAL na parte de "retiros de primeira experiência", porque aconteceu comigo isto. Fui de 'intrusa' em um retiro de Crisma no ano passado - meu primeiro, inclusive. Mesmo eu já tendo crismado, nunca tinha feito um retiro de verdade. Cara, foi ótimo! Não queria ir embora nunca mais!
    Eu notei mudanças em mim (mesmo que o mundo estivesse cego ainda). Agora, sempre que tem algum bom, eu vou prum retiro de aprofundamento!
    Neste ano fui em um que contou com a presença de duas pessoas da Comunidade Canção Nova, e foi MARAVILHOSO. Voltei bem melhor e agora consigo, enfim, testemulhar o amor de Deus para todos que me cercam.
    Fui na missa ontem, e o padre cantou essa música aí. Ele fez meio que um dueto com o cantor do coral, ficou muito bom - melhor que a original! Enfim, acho que já removeram a minha pedra, minha missão agora é remover a dos outros, né, e levá-los ao encontro com Jesus Cristo!

    Você escreve muito bem. Amei a fonte usada no blog... Só acho que a imagem de fundo faz os textos ficarem meio ruins de ler.
    E quanto ao primeiro amor... Bom, cada um com o seu. O meu não foi algo muito bom, entãao... prefiro continuar com meu primeiro amor, de verdade, até hoje: Deus! *--*'

    Beijão, e fica com Deus! ;*

    ResponderExcluir
  12. lindo tudo que li, ta me fazendo refletir muito *-*

    ResponderExcluir
  13. Seguindo a sugestão da Miriam dei novas cores ao blog!

    ResponderExcluir
  14. Lindo post! No dia 10/04 fui à missa na Igreja de São Bento em SP e a homilia foi linda! Entre as pedras modernas o abade mencionou o consumismo desenfreado, a inveja do sucesso alheio, o egoísmo. Reafirmou o que vc diz, temos que lutar contra estas pedras que nos levam ao fundo do poço, que nos matam a cada dia... Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  15. Cris... obrigada pela visita e comentário. Deus lhe abençoe!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida 9º ano B =(

Luz, Câmera, ASSAOO =) Isso mesmo =D