Jesus, neste Nome há PODER =)

"Jovens eu vos escrevi, porque sois FORTES e a palavra de Deus permanece em vós, e VENCESTES o maligno. Não ameis o mundo, nem as coisas do mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai. Porque tudo o que há no mundo – a concupiscência da carne, dos olhos, e a soberba da vida não procede do Pai, mas do mundo. O mundo passa com as suas concupiscencias, mas quem cumpre a vontade de Deus permanece eternamente.
I João 3, 13b- 17

Talvez uma pessoa que passe os olhos sobre o texto deste blog possa até estranhar como em um único post encontram-se duas imagens tão destoantes uma da outra: de um lado aquele que com sua vida fez ecoar o nome de Jesus (João Paulo II ) e logo depois aquela que atualmente tem feito ecoar na mente de muitos filhos de Deus o nome de Judas.

Peço ao Santo Espírito de Deus que conduza tanto o mover de meus pensamentos enquanto escrevo, quanto os seus enquanto lê estas palavras. Que ele traga ao seu coração nesta hora todas as pessoas que precisam tomar conhecimento desta mensagem para, enfim, cantar com sua alma o nome de Jesus!

A poucos dias, a cantora Lady Gaga lançou sua nova música e conseguiu em menos de uma semana fazer com que muitas pessoas fiquem com o nome de Judas em suas mentes. Ela já havia, em muitas situações, zombado de símbolos sagrados como a cruz, paramentos, roupas religiosas, mas agora, sem subliminaridade alguma ela declara com todas as letras que

"Jesus é sua virtude, mas eu amo mesmo é Judas!"

E como é que nós podemos achar normal uma canção com uma mensagem assim tomar conta da mente de pessoas no mundo inteiro, que entendem o que cantam ou não, e ficam por ai repetindo Judas, Judas, Judas... enquanto suas almas caladas por suas mentes tem sede do Deus Vivo e clamam sem cessar... Jesus, Jesus, Jesus?

Para entendermos bem esta declaração e tantas outras feitas na nova canção basta pegarmos a origem do termo virtude. Esta palavra vem do latim "virtus" e designa o poder de uma coisa de produzir efeitos.

Jesus é muito mais que uma virtude!
 E em nenhum outro há salvação; porque não há outro nome baixo o céu dado aos homens, em que possamos ser salvos.
Atos dos Apóstolos 4,12

Santo Agostinho bem disse que "cantar é rezar duas vezes". Todos nós sabemos do poder da música sobre nossas mentes e todos os dias a ciência comprova ainda mais que o ritmo, altura, timbre e batida musical tem o poder de produzir reações cerebrais que dominam totalmente nosso corpo.
É comprovado cientificamente que a música pode influenciar um ser humano de maneira positiva e negativa e que os efeitos desta influência podem ser tanto instantâneos quanto longos. 

É lógico que este efeito varia de pessoa para pessoa, mas temos que convir que hoje em dia a venda de livros de "auto-ajuda" aumentaram na mesma medida em que diminuiram-se as vendagens de bíblias. Como uma pessoa fraca desta forma, vai ser forte diante de mensagens de músicas como estas?

A nossa força está na Palavra de Deus e no Nome de Jesus!

João Paulo II. em sua carta aos artistas disse que:

"A Igreja tem igualmente necessidade dos músicos. Quantas composições sacras foram elaboradas, ao longo dos séculos, por pessoas profundamente imbuídas pelo sentido do mistério! Crentes sem número alimentaram a sua fé com as melodias nascidas do coração de outros crentes, que se tornaram parte da Liturgia ou pelo menos uma ajuda muito válida para a sua decorosa realização. No cântico, a fé é sentida como uma exuberância de alegria, de amor, de segura esperança da intervenção salvífica de Deus."



Na carta aos Filipenses está escrita uma afirmação de nossa fé que nos garante que:
 
AO NOME DE JESUS, TODO JOELHO SE DOBRE, NO CÉU, NA TERRA E NOS INFERNOS!
Fl 2,10
 
Não estou aqui querendo dizer, de forma alguma, que a Lady Gaga seja menos amada por Deus do que foi João Paulo II. Longe disso! Deus a ama infinitamente... nem mais e nem menos do que me ama!
O que quero dizer e isso vou repetir enquanto o Espírito inquietar meu coração, é que este Judas que ela ama, símbolo de traição e de entrega ao mundo... até este Judas se dobra quando o nome de Jesus é invocado, pois HÁ PODER NO NOME DE JESUS!
 
Quantas pessoas são curadas neste Nome? Quantas pessoas são libertas? Quantas pessoas encontram a paz? Quantas pessoas são renovadas? Quantas pessoas encontram a verdadeira alegria neste Nome?
 
Enquanto o mundo tenta encher nossa mente com hits que enganam nossa fé precisamos cantar cada vez mais o Nome de Jesus com nossas vozes e nossas vidas! A música tem este poder de nos ajudar a mudar...
 
Você acha que satanás, mestre dos músicos, ia se usar de que forma para atingir os filhos de Deus, em especial os jovens que já o venceram?
 
 
 
Jesus, neste nome há poder.
Jesus, neste nome há poder.
O Seu nome é poderoso, Sua glória em toda a terra.
Há poder no nome de Jesus. (2x)

O impossível Ele pode realizar.
O impossível Ele pode realizar.
O impossível, sim, o impossível.
O impossível a mim (nós) Ele pode realizar.

Jesus, Jesus, Jesus...

 
Nesta semana celebramos um dia muito especial para nós católicos. Dia 13 é o dia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. O beato João Paulo II, após recuperar-se do atentado contra sua pessoa por intercessão da virgem de Fátima pensou imediatamente na consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria e compôs ele mesmo um Ato de Entrega que diz assim:
 
"Ó Mãe dos homens e dos povos, Vós conheceis todos os seus sofrimentos e as suas esperanças, Vós sentis maternalmente todas as lutas entre o bem e o mal, entre a luz e as trevas, que abalam o mundo, acolhei o nosso brado, dirigido no Espírito Santo directamente ao vosso Coração, e abraçai com o amor da Mãe e da Serva do Senhor aqueles que mais esperam por este abraço e, ao mesmo tempo, aqueles cuja entrega também Vós esperais de maneira particular. Tomai sob a vossa protecção materna a família humana inteira, que, com enlevo afectuoso, nós Vos confiamos, ó Mãe. Que se aproxime para todos o tempo da paz e da liberdade, o tempo da verdade, da justiça e da esperança."
 
 
 Num momento de tantas afrontas contra nossa Igreja e nossa fé, só podemos dizer nosso "fiat" (faça-se) como Maria fez... e dizer que, ainda que tentem contra nosso corpo tentando nos seduzir para o mundo, a nossa alma canta cada vez mais forte o nome de Jesus e diz:
 
Simples mulher, pura e fiel
Como tua mãe eu quero ser
Silenciar diante de ti
E guarda tudo dentro do meu coração

Nao quero que embriaguês dos vinhos que bebi
Me impeça de provar o sabor
Do teu vinho novo

Sede nunca mais terei
Contigo posso sempre renascer
Eu sei já nao posso mais
Calar a voz que grita em mim

Fiat, faça-se, faz em mim, quero que faças sim
Tua vontade sim, faz em mim, quero que faças sim
 
Que Deus nos proteja cada vez mais para sermos profetas que denunciam as ciladas do inimigo e anunciam o seu amor infinito e especial por cada alma.

Comentários

  1. Patty engraçado vc flar de lady Gaga nesse post nossa lembro no inicio quando ela estava começando que eu fui a um restaurante c uns amigos ai eu paguei o maior mico chamando ela de lady kaka c os meus amigos kkkkkk mas vc tá certa eu nunca ouvi ás musicas dela direito não curto muito musicas que eu muitas vezes não entedo a letra porque é ingles mas é realmente inpressionante o poder que a música tem na nossa vida no nosso corpo e na nossa mente se acredito que se vc não ouve uma musica que te traga positividade ou algo bom vc acaba trazendo algo ruim para sí mesmo então se vc dança e canta uma música c o nome ' judas ' pode ser que vc teje trazendo algo ruim para sí mesmo ás pessoas precisam ouvir mais ás palavras De Deus nesse mundo é impressionante tudo o que é ruim eles logo ouvem e guardam ás coisas boas eles esquecem rs bjo Duda

    ResponderExcluir
  2. EXPLÊNDIDO POST!
    Não viria a calhar melhor... exemplos tão contrastantes da gratidão do amor de Deus!
    É ótimo deixar bem clara as intensões das músicas da Lady Gaga... ela mesma declarou em entrevista que recebe influencia maligna, em sonhos, para suas composições.
    Muitas vezes ouvimos essas músicas de forma inocente, sem nos dar conta de que, involuntariamente elas nos contaminam.
    É necessário nos purificar por completo e saber discernir, com RADICALIDADE, o q santo e oq não é!

    ResponderExcluir
  3. Pra vcs terem ideia antes de escrever o post ainda não havia visto uma entrevista da Lady Gaga em que ela diz que ela tem uma assombração que chama de Bryan que a acompanha em todos os shows. Na entrevista dizem que ela pagou muito dinheiro para muitas pessoas tentando se livrar desta presença... O jeito é rezar pra que um dia ela se entregue gratuitamente ao Cristo.Ouro e prata não tenho, mas o que tenho lhe dou =)

    ResponderExcluir
  4. Parabens.... !
    continue sendo "luz" para a Juventude... Força e Coragem.Deus te abençoe.
    Abraçao

    ResponderExcluir
  5. Quase ngm curte músicas religiosas, ir a missas e etc.. entao ngm que curte isso vai gostar de LADY GAGA por suas músicas terem cenas '' ousadas '' e conteúdo religioso. Creio que uma música qualquer tipo que seja, nao vá influenciar ngm a sair matando e se influencia é os PESSOAS IDIOTAS.Vc estao fazendo muito aue por nada! Acho RIDICULO as pessoas ficarem fazendo tanto murmurinho. E vocês que estao ganhando dinheiro ? tendo fama ? ENTAO UM CALA BOCA PRA VOCÊIS E UM VTC E DPS DA MERDA DESSE POST EU VOU CONTINUAR A ESCUTAR JUDAS ! TODO CRENTE É RIDICULO E VOCÊ É UMA

    ResponderExcluir
  6. Eu só posso dizer uma coisa... não tenho porque apagar este seu comentário e muito menos perder tempo tentando te convencer de alguma coisa.
    Comentários como os seus não me acrescentam e nem diminuem em nada! Agora em relação ao "cala a boca"... pode ficar sonhando... escreverei e falarei enquanto Deus me permitir.
    Jesus te ama e eu muito mais agora! kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Só pra não ficar nenhuma dúvida, sou crente sim! Igreja Católica Apóstólica Romana. Se puder visite-nos e reveja seus conceitos.
    Paz pra vc, eu já estou com ela faz tempo =)

    ResponderExcluir
  8. Af, para com isso sou Ateu mas Lady Gaga não é contra Cristo e nada que vá contra ele. Tanto que em uma de suas músicas ela diz "Sou bonita do meu jeito pois deus não comete erros" Judas e o clip de Alejandro foi apenas formas de expressões com outros significados por trás da letra ou por trás das cenas que não tem nenhuma intenção de ir contra nada em relação a Deus. (pode pesquisar)

    ResponderExcluir
  9. Sou evangélico graças a deus, não assisto Pânico na tv.

    ResponderExcluir
  10. Acredito que se as pessoas lessem o post entenderiam que nao escrevi nada sem pesquisa... muito pelo contrário... mesmo após ele eu tenho me aprofundado mais nas questões que envolvem não a cantora Lady Gaga, mas a mensagem que ela passa... Pessoas que leem a bíblia entendem bem que não são apenas os clipes dela que deixam um ar de "ironia"... Não tenho nada contra a pessoa dela e fico até feliz que vcs tbm teçam seus comentários sobre, mas essa é minha opinião e, pelas pesquisas que tenho feito, tenho cada vez mais CERTEZA disso.

    ResponderExcluir
  11. VAI DA A BUCETA SUA VACA, VAGABUNDA, BISCATE !! Vc queria estar nO lugar dela fazendo toda a fama e tendo todo o dinheiro que ela tem. BISCATONA

    ResponderExcluir
  12. Acho que você colocou uma opinião sua sobre a lady gaga , acho que vc mostrou nesse post oq vc pensa , segundo você e sua religião , sem agredir ninguem respeitando a todos ! Adorei o seu post naum sou catolico não praticante e acho que vc se demonstrou uma pessoa culta! PArabens!

    ResponderExcluir
  13. Não liga sobre os comentarios ridiculos que essas pessoas fazem , elas não tem um pingo de consideração e respeito a religião!

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Vc acham que ligo pra estes comentários que algumas pessoas fazem?

    "Felizes vocês, se forem insultados e perseguidos, e se disserem todo tipo de calúnia contra vocês, por causa de Mim.
    Fiquem alegres e contentes, porque será grande para vocês a recompensa no céu. Do mesmo modo perseguiram os profetas que vieram antes de vocês."
    Mateus 5, 11-12

    Não me importo nenhum pouco com o que pessoas pensam sobre mim... tô muito, mais muito mais preocupada, com o que Deus pensa ao meu respeito.
    Eles podem continuar dizendo todo mal contra mim... não ligo... vou retribuir o mal com o bem e colocá-los sempre em minhas orações...

    Não há problema em postar um comentário no blog... é até bom que façam isso... mas postar sem ter fundamento (o que não é meu caso) é mais uma prova de que eles tem olhos, mas não veem...

    Fiquem todos na paz e obrigada as pessoas que postam aqui... isso tem me aproximado ainda mais de Deus =)

    ResponderExcluir
  15. Boom Prof ! Eu li seu post e nao posso falar que gostei pq estarei mentindo + eu concordo com a sua colocação em relação a musica ser polêmica e de envolver nome dos santos ela pego um pouquinho pesado. Li tbm os comentários que fizeram e acho que algumas pessoas pegaram um pouco pesado no que falaram e penso que comentários são construtivos. Pelas suas respostas percebi que vc nao fico com raiva ou chateada com ngm que tem xingo ou escreveu palavras baixas FICO FELIZ EM SABER QUE VC NAO SENTE RAIVA DE NGM.Eu nao sou catolico, evangelico, ateu e sim messianico que é uma religião japonesa, nessa religião nos passamos a nossa luz atravez da mão pra outra pessoa é diferente + é legal. Enfim eu nao gostei do post + tem coisa que eu dicordo e concordo + eu nao creio que vc atrvez desse post queria converter ngm como falaram. E QUEM FOI O IDIOTA QUE MANDO ELA CALAR A BOCA ! CALA A BOCA VC E REVEJA SEUS CONCEITOS EM RELAÇÃO E ELA
    Bjos - José Monteiro

    ResponderExcluir
  16. Ai, ai... José... Não precisava por mais lenha na fogueira, mas fiquei feliz em ver que vc entendeu bem minha intenção ao escrever o post...
    Eu não converto ninguém...
    Obrigada pela sua visita ao blog e fique na paz!

    ResponderExcluir
  17. Nóssa, concordo com vc Paty Magali, tenho subrinhos que ouviam Lady Gaga e saiam pela casa da minha irmã cantando Judas. Logo vi que éra uma música poco contrutiva, cortei os celulares e os encinei sobre o real significado. Agora eles entendem e prosseguiram sem ouvir. Fico muito feliz, e, devo tudo a vc, Obrigada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida 9º ano B =(

Remove a minha pedra, me chama pelo nome!

Luz, Câmera, ASSAOO =) Isso mesmo =D