O meu Deus nunca falhará... Ele é Fiel =)

Neste últimos dias em que não estive aqui pelo blog aconteceram muitas coisas em minha vida... muitas coisas mesmo!
Ouvi muitos chamados de Deus e pude meditar algumas palavras de vida eterna que foram dirigidas a mim.
Como disse logo nos primeiros posts deste blog, nem tudo o que Deus nos fala é para ser partilhado com os outros... precisamos saber peneirar o que é para nós, o que é direcionado a uma pessoa ou grupo específico e o que é para ser partilhado.

Há muitos anos atrás, a Genoveva (uma irmã muito usada por Deus) me disse uma frase que marcou muitos anos de minha vida:

"Mente vazia, oficina do diabo!"

Lembro que pensei muito nessa afirmação e meditei bastante sobre a profundidade dela.
Mas nestes últimos dias foi uma outra afirmação que se fez presente em meu coração e em minha vida:

 "Mente cheia, alegria do diabo!"

Nem me perguntem de onde surgiu esta frase, só sei que ao refletir sobre ela percebi que enquanto em uma mente vazia o diabo precisa trabalhar, numa que está cheia ele nem precisa fazer muita coisa, pois quanto mais "cheios" estiverem nossos pensamentos, menos tempo teremos para Deus e para ouvir a Sua voz, é ou não é?

Peço ao Espírito Santo de Deus que venha se fazer presente através de cada palavra que eu escrever aqui no blog, pois sinto que saber discernir a complexidade desta frase pode ser motivo de grande levante do inimigo sobre a vida de muitas pessoas, mas, agindo Deus quem impedirá?

A música que vai embalar o post de hoje é antiga, marcou meus primeiros passos na caminhada com Deus, mas sua mensagem é atual e é para todos nós hoje, AGORA:



Vê! Quem te elegeu, te ungiu e consagrou,
Não temas!Nos lábios santos teu nome ressoou.
Não te chamou como um servo qualquer,
Mas com carinho, um filho seu.
Te capacitou, toda força te deu, amparou e acolheu.
Ergue-te, pois, Deus te fez um vencedor.
Celebra a vitória! O Senhor Jesus regressando está!
Vitória! Canta com unção tua vida!
Crê! O tempo é curto e não dá pra esperar. Tu não vês?
O tentador só procura te enganar.
Dizendo que tens mil motivos enfim para tudo abandonar,
abraça o que é teu, permanece fiel, luta sem desanimar.
Ergue-te, pois, Deus te fez um vencedor!
Celebra a vitória! O Senhor Jesus regressando está!
Vitória! Canta com unção tua vida!

 
Somos eleitos, ungidos e consagrados por Deus para toda boa obra!

Observem que o inimigo de nossas almas sempre vai tentar sobre estas três verdades de fé... ele vai tentar fazer com que nos sintamos um "qualquer" (perdendo o selo da eleição divina)... vai fazer com que nos sintamos sem "valor" (tirando de nós a grande graça da unção do Criador) e vai nos fazer achar que não "servimos" para nada (retirando nossa missão de consagrados).

Quando reconhecemos que sobre nós está a eleição, a unção e a consagração do próprio Deus não há o que temer! Não há o que possa nos deter e derrubar, pois nossa força está no Nome do Senhor que fez o céu e a terra.

Nos lábios de Deus os nossos nomes ressoaram... e continuam ressoando... Deus olha para nós não como um "servo qualquer", mas como um filho Seu.
Ele nos capacita, nos dá força, nos ampara e acolhe... Precisamos nos ERGUER! Precisamos permanecer em pé diante de tantas e tantas situações que são ciladas do inimigo para fazer com que percamos nossa sintonia com Deus.

Existem pessoas que vivem conectadas nas redes sociais e diversas mídias, mas perderam a muito tempo sua conexão com Deus... e o pior, nem conseguem perceber isso, pois estão cheias de coisas para pensar, para fazer, para organizar...

Quando preciso parar para fazer meu pit-stop diário (aquele momento no final do dia que sento e começo a organizar uma lista de todas as coisas que preciso realizar no dia seguinte) sempre deixo em primeiro lugar meu momento de reflexão da liturgia diária.
É necessário reservar no nosso dia, mesmo que cheio de afazeres, um momento especial para estar com Deus meditar a Palavra Dele e conectar-se a Ele.
Pode até ser que depois deste momento você precise realizar uma infinidade de outras coisas, mas será diferente, pois estará sendo movido pelo Espírito Santo de Deus que pode organizar todas as coisas sem te fazer perder a paz.

Já repararam que quando estamos cheios de coisas para realizar perdemos a paz? E o que mais desejaria o inimigo de nossas almas a não ser ver que os filhos do Príncipe da Paz perderam a paz que Ele deixou?

Temos uma marca em nós deixada pelo próprio Deus que faz de nós herdeiros da promessa feita a Abraão, Isac, Jacó... Davi... e esta promessa se estende até nós...

Precisamos ser vitoriosos e celebrar esta vitória, mesmo quando ainda não estamos enxergando nenhum sinal de que ela esteja se realizando...

Abrace o que é seu, permaneça fiel a Deus, lute sem desanimar, pois quanto mais você se entregar nas mãos Dele, mais vai perceber que todas as suas preocupações, afazeres, pensamentos, estarão sendo regidos pelo Santo Espírito de Deus que é capaz de organanizar TODAS as coisas.

O inimigo vai continuar tentando apagar de você esta marca deixada por Deus... ele vai continuar tentando te encher de coisas para te afastar de Deus, para deixar você com o pensamento atordoado, com um cansaço mental que estrapola até mesmo o cansaço físico...
Mas lembre-se de que Deus te fez um VENCEDOR...

Você é vitorioso no Nome de Jesus e não há nada e ninguém que possa te afastar do amor de Deus a não ser você mesmo.

Pare agora, aonde quer que você esteja, a entregue a Deus todos os teus planos, tudo o que você precisa fazer... deposite tudo isso nas mãos Dele e assuma o seu lugar de herdeiro de uma promessa que é intransferível. Ela é sua e vai se realizar na sua vida, basta você tomar posse do que já é seu e dizer...

O meu Deus nunca falhará... Ele é Fiel e sempre será!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida 9º ano B =(

Remove a minha pedra, me chama pelo nome!

Luz, Câmera, ASSAOO =) Isso mesmo =D