Eis que estou convosco até o fim! Mateus 28,20

Em nossa vida podemos estar rodeados de pessoas por todos os lados, mas será que poderemos contar com elas até o fim?
Muitas pessoas se aproximam de nós apenas por interesse, outras porque convém que estejam próximas, outras, ainda, porque desejam nosso mal e, estando próximas, descobrem as nossas fragilidades e tentam nos derrubar.
Bem dizia minha mãe:

"Amigos DE VERDADE cabem apenas nos dedos de uma mão!"

No meu caso as vezes sobram até alguns dedos... kkkk
Mas porque será que em meu post de hoje eu fiz questão de começar assim os meus comentários?
Neste sábado a Igreja celebra a festa da ascensão do Senhor Jesus Cristo... Preparando-me para esta celebração que está sendo organizada pelos crismandos acabei conhecendo melhor a música Pão do Céu e meditando sobre a letra dela. Pra quem não conhece eis aqui o vídeo:


O mundo nos oferece diversos tipos de alimentos (sejam eles materiais ou espirituais) e nós temos o livre arbítrio de experimentá-los ou não.
Jesus Cristo é o Pão da Vida, O Pão do Céu. Todas as pessoas que se alimentam deste Pão de Vida eterna não desejam nenhuma outra coisa a não ser pemanecer ao lado Dele em todos os momentos.
Jesus é o Rei dos Reis e deseja que o Seu Senhorio esteja visível através de nossas vidas. Uma pessoa que realmente se entrega a Ele não pode ser escrava de nenhum tipo de vício ou pecado, pois, ao assumi-Lo como Senhor, você permite que Ele faça com sua vida o que quiser. E quem melhor do que Ele para saber o melhor para nós?
Ele é o Salvador de nossas almas, o Cristo, Filho do Deus Vivo que se deu por nós só por amor.
E este amor, como já foi meditado em muitos pots aqui deste blog é individual, imenso e inexplicável.

Nós, católicos, temos a graça de poder comungar do Corpo e Sangue de Cristo e podemos ouvir em nosso coração as seguintes palavras em cada comunhão:

Este é meu corpo, toma e comei
Este é meu sangue, toma e bebei
Revesti-vos de minha força
Estejais em mim
Eis que estou convosco até o fim

Jesus venceu o mundo e nos livrou do mal.  Tomou os nossos pecados e deixou lá na cruz. Nos livrou da morte e tomou nossa dores... Precisamos ir até Ele, ter coragem, pois Ele é o Senhor!

Ainda que muitas pessoas desistam de nós, nos deixem sós nos momentos mais difíceis, não podemos deixar de crer que Ele está conosco até o fim!
Ainda que não tenhamos mais força, podemos nos revestir da força que vem Dele através do Espírito Santo.
Sinceremente, não sei porquês estou escrevendo estas coisas no blog hoje, apenas estou me deixando se usada por Deus porque tenho plena certeza que estas palavras irão ressoar na alma de muitas pessoas que se sentem cheias de pessoas ao redor, mas sós.

Peço a Nossa Senhora, neste dia em especial que contemplamos sua visitação, que interceda por cada um de nós como fez em Caná e que, pela graça de Deus, jamais nos esqueçamos que Ele é Emanuel... é Deus conosco!

Comentários

  1. Com Certeza Paty Raros São Os Nossos Amigos De Verdade Aqueles Tão Do Nosso Lado Seje A Hora Que For aqueles que não se aproximam de nós por nada e que se estão do nosso lado tão porque gostam da gente mas mesmo que a gente não tenha ou não tenhamos ninguém do lado lado em certas horas temos DEUS e JESUS em nosos corações com eles ao nosso lado e a nossa virgem maria nós nunca estamos sós seje como for e a hora que for ele sempre tá ali no nosso coração eu digo que nunca to só pois tenho deus comigo mesmo bjo Duda

    ResponderExcluir
  2. Quero começar o meu comentário, dizendo que: '' Tudo o que fazemos é para a graça de Deus ''
    O seu post de hoje, realmente senti que foi para mim, pois, estou com esses pensamentos. Amigos para mim são presentes de Deus, ou seja, anjos que sempre estarão comigo em horas precisas !
    Tenho a graça de dizer que meus amigos eu sei quem são, pois conto nos dedos e como vc mesma disse: '' até sobram ''.Gosto muito de acompanhar o seu blog, pois, parece que todas as vezes que você posta alguma coisa, sempre, está coisa é especialmente para mim. Sou teu fã Paty kkkkkk'

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns amiga pelo Poster!
    Espero que esejas bem e melhor de saude!
    Uma ótima quarta feira e bom inicio de JUNHO!
    Deus te abençoe e te guarde, nas suas reflexões!
    Besitos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida 9º ano B =(

Remove a minha pedra, me chama pelo nome!

Luz, Câmera, ASSAOO =) Isso mesmo =D