Luz, Câmera, ASSAOO =) Isso mesmo =D

Antes de mais nada, queria que vocês soubessem que a palavra aí encima não está errada não...
A professora de Português aqui sabe que vocês pensam que deveria ter escrito AÇÃO .

Mas não se preocupe, pois a sigla ASSAOO vai gerar esta ação que você acha que deveria estar escrita alí no título deste post.

Estava relendo a carta aos artistas que João Paulo II escreveu, em 1999, e saltou aos meus olhos as seguintes palavras:

"Quem tiver notado em si mesmo esta espécie de centelha divina que é a vocação artística — de poeta, escritor, pintor, escultor, arquitecto, músico, actor... —, adverte ao mesmo tempo a obrigação de não desperdiçar este talento, mas de o desenvolver para colocá-lo ao serviço do próximo e de toda a humanidade."

Depois do momento que li isso não tive dúvidas de que precisava voltar ao blog hoje para escrever os pensamentos que andam povoando minha mente.

Engraçado que também estou relendo o livro "História de uma Alma" (diário de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face) e fiquei pensando numa frase em que ela dizia assim:

"Não é pois minha vida propriamente que vou escrever, são meus PENSAMENTOS acerca das graças que o Bom Deus dignou conceder-me."

Este blog tem atraido pessoas de diversos lugares aqui do Brasil e do mundo (por incrível que pareça) e foi um destes "irmãos internautas" que me apresentou o ASSAOO.
Uma sigla em que se encontram 12 pedrinhas muito importantes para nós cristãos:
                        Alegria                              Autoridade
                       Sabedoria                         Santidade
                       Serenidade                        Semelhança
                       Acolhida                           Amizade
                       Ousadia                            Oração 
                       Obediência                        Ordem
Sei que alguém ai vai dizer: "Pedrinhas? Porque pedrinhas?"
Só vai entender isso aquele que já teve uma pedra no sapato e viu a enorme diferença que a presença da mesma pode causar em nós.

 Perdoem-me pelo uso de determinados termos, mas sei que aqui não é necessário pegar todo o Capítulo 17 de I  Samuel para que você entenda onde quero chegar. Mas para você compreender o porquê de tudo isso vamos relembrar de uma maneira bem simples o episódio bíblico de Davi vencendo Golias.

O pai de Davi pede pra ele levar a "marmita" para seus irmãos que estavam em batalha contra os filisteus. Ele vai, mas antes deixa um guarda com sua ovelhas.
Quando chega lá está uma agitação enorme porque um tal de Golias tinha vindo a frente do exército dos filisteus e dito que os israelitas podiam mandar apenas um homem pra guerrear com ele. Quem vencesse dominaria o exercito e todo o povo.
Estranho que Golias fez isso 40 DIAS (olha a Quaresma aí gente) e ninguém teve coragem suficiente de ir lá e destruir logo o Golias, pois como ele era bem grande (os filisteus eram enormes em estatura) causava medo em todos.
Davi consegue chegar onde estão os irmãos pra dar a marmita bem na hora em que Golias chama alguém pela 40ªvez. Então ele diz sem medo algum:
"Quem é esse incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?"
O próprio irmão de Davi pede pra ele ficar quieto, mas como ele repete isso muitas vezes e os outros soldados estavam com medo, começaram a repetir o que ele estava dizendo de tal forma que Saul pediu pra falar com ele.
Resumidamente, Davi fala com Saul que não acha ele capaz de duelar com Golias... mas como o menino insiste em ir alegando dar a vida por suas ovelhas e poder dar a vida pelo povo, Saul acaba deixando ele ir e diz:
O Senhor esteja contigo!
Quando Golias vê Davi ri bastante, olha pra ele e por vê-lo apenas com um cajado pergunta se ele acha que ele é um cachorro.
Davi, cheio da força do Espírito Santo de Deus diz:
Tu vens a mim com espada, com lança e com escudo; mas eu venho a ti em nome do Senhor dos exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
Então ele pega seu estilingue (no Ceará diriam baladeira) e arremessa uma pedra em Golias acertando bem no meio de sua testa. O gigante cai com o rosto por terra, Davi corta seu pescoço e sai vitorioso da guerra.



Quantas vezes em nossa vida o inimigo de Deus vem contra nós? Quantas vezes passamos por diversas situações em  que nos sentimos pequenos demais diante delas e nem conseguimos ter força de guerrear?
As mesmas palavras que Saul diz pra Davi ouvimos sempre na Santa Missa e ainda respondemos "ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS!"
Será então que a gente não acredita que Ele de fato esteja ao nosso lado?
Na vida da gente, em especial neste 40 dias da Quaresma, serão várias as situações que irão nos afrontar, afrontar nossa vida, nossa fé, nossa família, nosso trabalho...
Mas o que não podemos esquecer é que Deus está conosco e devemos estar sempre munidos com as pedrinhas do ASSAOO (Alegria Sabedoria Serenidade Acolhida, Ousadia, Obediência! Autoridade, Santidade, Semelhança, Amizade, Oração, Ordem), pois estas pequenas pedrinhas podem fazer uma grande diferença.

Por isso:
Luz (da palavra de Deus), Câmera (mundo que te rodeia) e ASSAOO =D
Você é mais que vencedor neste batalha e todo e qualquer Golias que vier te afrontar irá cair ao ser atingido por estas pedras.
Alguém veio te entristecer: lance a pedra da alegria! Alguém quer tirar a sua paz? Lance serenidade sobre ele.
Pense mais nestas pedrinhas e se abrigue neste Deus do qual você é um reflexo.

"Nem as limitações ou minhas imperfeições, me impedirão de contemplar a Tua Face em mim!"


Comentários

  1. Oi Pat nossato adorando o blog amiga realmente suas palavra tem me feito me levar mais a deus muito obrigada viu de coração ando passando por muitos problemase sesu textos andam me ajudando mito bjo Duda

    ResponderExcluir
  2. Muito Legal Paty temos que aprender a se engrandecer diante dos Problemas.
    Deus te Abençõe!!!

    ResponderExcluir
  3. Duda, pode ter certeza que teus problemas, por maiores que sejam, jamais serão maiores que a força destas pedrinhas na sua vida. Deus está contigo, Ele mesmo cuida de você! Estarei rezando por você =)

    ResponderExcluir
  4. Se Deus é por nós, quem será contra nós?

    ResponderExcluir
  5. Simplismente PERFEITOOOOOOOOOOOO!!!! mE IDENTIFIQUEI MMUITOOO COM ESSE... Brigaduuuu PAty por sempre estar presente tanto pessoalmente como em suas palavras, elas vem me ajudado muito
    TE AMOOOOOOOOOOOOOOO
    Dede

    ResponderExcluir
  6. Dede, minha amiga, meu anjo sem asas =)
    Sem palavras.

    ResponderExcluir
  7. Outra vez me surpreendeu a sua postagens.Vc consegue fazer entender muito naturalmente.Quanto a mensagem, eu só posso dar glórias a Papai.
    Oh GLÓRIA!!!!

    ResponderExcluir
  8. Fico feliz com sua visita aqui novamente =)
    Deus seja louvado!

    ResponderExcluir
  9. Obrigado por todo o dia de hoje, meu Deus! Continue sendo realizada sua vontade, sempre! "Luz, Câmera e #ASSAOO!"

    ResponderExcluir
  10. E valeu por me fazer conhecer estas pedrinhas, afinal, é você o "irmão internauta" acima citado.
    Paz e fogo =)

    ResponderExcluir
  11. A paz Paty. Gostei muito do seu post. Que o Senhor nos dê a força para vencer os "golias" que vem em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  12. OOoooo Glória!! Que belíssimo texto. Que nesta quaresma e durante a nossa vida tenhamos a certeza da presença do Deus Vivo que já é vencedor!! Paz e fogo!!

    ResponderExcluir
  13. Amém. Glória a Deus. Que na Quaresma e em toda nossa vida tenhamos sempre esta ASSAOO

    ResponderExcluir
  14. Oi, Paty!! bem legal. muito criativo... alias o espirito Santo é mto criativo. Um super beijo!! Deus te abençoe e estamos juntos vencendo o "Golias" para sermos "Santos".. Fique com Deus!
    Shirley - Canção Nova
    @shirley_cn

    ResponderExcluir
  15. Hey, valew por te me mandado o post... muito bom mesmo. Me faz lembrar dum blog que adminitro/administrava... tirarei as teias de aranha dele -rs ^^'

    Shalom o/

    ResponderExcluir
  16. Precisamos evangelizar oportuna e inoportunamente =)

    ResponderExcluir
  17. Paty, a Paz de Jesus e o Amor de Maria esteja contigo!
    Valeu!!!
    Precisamos cada vez mais fazer o que pede o Santo Padre: Evangelizar pela internet, pois esse meio alcança a todas as partes do mundo!!!

    Continue evangelizando e divulgando suas opiniões e pensamentos!

    Alessandro Perin

    ResponderExcluir
  18. Nossa Paty... Que dom que você tem!Que palavras sábias!!!...
    Obrigada por esse blog existir... Vou passar por aqui sempre!

    ResponderExcluir
  19. Sora Patyy, a Isabella Carrasco, Isabella Molina e Nicolee Gonçalves (7°A) TE AMAM MUIITO! VC É A MELHOR PROFESSORA DE TDOSOS TEMPOSS!
    LINDA, ALEGREE, FELIIZ, E MUITO INTELIGENTEE!
    TDOS AS SUAS QUALIDADES NAO CABERIAAM AQUII, UMA PALAVRA PRA TE RESUMIIR É: PERFEITAA!
    VAMOS SENTIR A SUA FALTA NAS FÉÉRIAS! BEIJOOS SORA, NÓS TE AMAMOOS!
    Isabella Carrasco, Isabella Molina e Nicole Gonçalvees!
    Para: THE BEST TEACHER OF THE WORLD!
    obs: pra lembrar de vc vamos ouvii RESTART E ROSAS DE SARON! HAHA' S2

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida 9º ano B =(

Remove a minha pedra, me chama pelo nome!