O sofrimento ensina: É TEMPO DE CRESCER =)

Muitas vezes sinto uma vontade enorme de vir aqui no blog e postar todos os dias... algumas vezes até mais de uma vez no mesmo dia...

Sempre acontece alguma coisa que gostaria de partilhar com alguém... sempre tem algo novo pra se contar...
Mas aqui neste blog é diferente! Queria escrever sobre coisas que já pensei muitas vezes, mas que quando voltam ao meu pensamento me aproximam mais de Deus e, por isso, se tornam especiais.
E, apenas por esse motivo, estou aqui mais uma vez pedindo ao Espírito Santo que venha falar pra mim e por mim para você.


Neste tempo quaresmal dissemos nosso "amém" a um convite de Deus: "Convertei-vos e crede no evangelho!" e agora vivemos o tempo de fazer deste "assim seja" um gesto concreto através de nossas vidas.
Muitas vezes as pessoas acham que quando se decide pelo seguimento de Jesus as coisas serão mais "fáceis" e o sofrimento ficará bem distante de si. Enganados estão eles!
O Senhor foi bem claro quando disse que deveríamos pegar nossa cruz diariamente e segui-lo... e é exatamente sobre isso que gostaria de partilhar com vocês hoje.
Estava aqui adorando a Jesus na Eucaristia e de repente parei neste trecho da música da Salete Ferreira:

"Se em meio à solidão, lágrima correr
O sofrimento ensina é tempo de crescer
Não se desespere pra que desanimar
Ele tudo vê, tudo pode, só basta acreditar."

O maior problema que podemos ter diante de um sofrimento é permitir que ele nos cegue! Isso mesmo: existem sofrimentos que fazem com que não enxerguemos nada, não saibamos pra onde ir, o que fazer, pensar, como agir...
E sabe o que é pior? Somos nós quem permitimos que ele nos tire a visão e nos deixe desnorteados.
Tiramos nosso olhar do olhar de Deus e quando olhamos para os lados não vamos encontrar nada que nos dê segurança como Ele.

Quer uma prova de que um olhar pode fazer muita diferença?

Gosto muito do Rosa de Saron! Quem me conhece bem de perto sabe que sempre que posso estou em um show deles e faço isso há 10 anos sempre com o mesmo ardor da primeira vez que os vi.
Antigamente eu tinha aquela coisa de fã de ficar até o final do show e não ia embora enquanto não conseguia meu autógrafo e palheta... coisa de fã...
Com o passar do tempo fui percebendo que a função do Rosa em minha vida era a de me levar pra mais perto de Deus e a minha de rezar pela missão deles. Quando vou nos shows já me sinto muito feliz quando eles me enxergam, olham para mim e fazem algum sinal de que me enxergaram...

Agora transfira essa alegria e pense numa alegria INFINITAMENTE maior.
Tenha a certeza de que tem um Deus que olha pra você... isso mesmo... o TEMPO TODO olha pra você, mesmo quando você nem está olhando para Ele...
E a alegria que se sente ao ter-se a certeza de que Deus olha por nós é a mesma de saber que Ele quer e tem o melhor para nós...
Sendo assim, todo e qualquer sofrimento que Ele permita que passemos é para que possamos crescer e aprender!
Uma vez li uma frase do professor Rubem Alves que dizia assim:

 "Ostra feliz não faz pérola!"

Fiquei parada nesta frase e quis saber porque ele disse isso... só ai fui saber que a ostra era um molusco (animal sem esqueleto) que vivia protegida por sua concha dura...
Nem todas elas tem pérolas...
As ostras que tem pérolas são aquelas em que entra um grão de areia em seu interior.
Este grão causa muita dor para elas, machuca, fere sua carne...
Para se proteger elas liberam uma substância branca que envolve este grão e gera a pérola que conhecemos...
Transportando essa realidade das ostras para nós podemos dizer que os sofrimentos que nós passamos são capazes de formar grandes pérolas em nossas vidas que podem ser admiradas pelas pessoas que nos conhecem...
Mas existe uma diferença entre nós e esta frase...
Devemos ser ostrar FELIZES produzindo pérolas, pois já temos a certeza de que todo e qualquer sofrimento que vier em nossas vidas é muito menor que o nosso Deus que tudo pode...
Precisamos passar pelos sofrimentos com a alegria, pois é esta alegria que nos dá força!

Não podemos ser ostras sem pérolas que recebem os grãos de areia, sofrem com eles e não fazem nada: desistem!

Não vou ser hipócrita de dizer que sempre vamos conseguir sorrir diante de um sofrimento...
Existem situações que nosso olhar fica perdido... a gente até sabe que Deus está olhando pra gente, mas não temos força para olhá-Lo...
E é nesta hora que encontramos nossos verdadeiros amigos, aqueles anjos sem asa que Deus manda pra ficar do nosso lado nestes momentos difíceis e nos ajudam a passar pelos nossos sofrimentos...



Não sei qual é o sofrimento que você passa...Nem sei se ele é pequeno, grande, se será passageiro ou um pouco mais demorado...
A única coisa que eu tenho plena certeza é que todos os seus sofrimentos e os meus devem produzir pérolas... Não podemos nos esquecer que Deus olha pra nós, bem dentro dos nossos olhos e não há nada e nem ninguém que possa tirar a beleza desse olhar de nós...

Não esqueça:

Ele tudo vê, tudo pode, só basta acreditar!


Comentários

  1. É verdade Pati..eu concordo com tudo q vc disse. Parabéns pelo blog! Tá muito lindo! Deus abençoe!
    Beijos!

    @milasouza11

    ResponderExcluir
  2. Paty, isso mt rela, sempre tem um amigo, pra te ajudar, e sei que tudo que passo, Deus me ajuda a superar.


    Amo mt seu blog, ele me ajuda mt, mt!!

    Obrigada


    bjssss

    ResponderExcluir
  3. Bruna... me deixou muito feliz seu comentário!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog, realmente fantástico! Isso mesmo: FANTÁSTICO!! Percebo que Deus usou você para dirigir estas lindas e verdadeiras palavras a muitos que precisam delas. Você oportunizou o elo mais curto entre as pessoas e os ensinamentos da vida. Fico feliz por ter confiado também a mim este presente maravilhoso! Prepare-se: suas palavras são instrumentos de transformação positiva na vida das pessoas. É inevitável que isso aconteça! Vale mencionar o valioso ensinamento do Prof. Augusto Cury, quando diz: "Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles."
    Nunca desista dos seus sonhos, pois eles são o combustível da vida!!

    Sucesso e felicidades!!
    Um grande abraço do seu AMIGO, se me permite assim chamá-la,
    Luiz Fernando-@VerLuizfernando

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Quem usa o termo FANTÁSTICO sou eu!
    As palavras que vc cita do Augusto Cury me causaram até arrepios...
    Com toda certeza enriquecem de maneira especial o post de hoje.
    Muito obrigada por suas palavras, por sua visita ao blog e por esta enorme contribuição!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, o Espírito Santo falou através de você 'lindamente'.Parabéns pela iniciativa de blogar sobre as coisas de Papai.E obrigado por me enviar este link lá no Twitter, foi obra de Deus, eu precisava de uma palavra dessa para variar.És uma excelente escritora.Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Que bom, Tarcio! Fico feliz por ter sentido Deus nestas palavras...

    ResponderExcluir
  8. parabéns gostei muito ! me segue lá http://karlathayse.blogspot.com/ :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida 9º ano B =(

Remove a minha pedra, me chama pelo nome!

Luz, Câmera, ASSAOO =) Isso mesmo =D