O meu preço já foi pago =) by @rosadesaron

"É para que sejamos homens LIVRES que Cristo nos LIBERTOU"
Galatas 5,1

Paz e bem a todas as pessoas que leem este blog =)  Que o Espírito Santo de Deus venha fecundar estas palavras em tua vida e te dar a graça de transfigurar no mundo o Cristo que é o mesmo ontem, hoje e para sempre.

Meditando nesta semana sobre os mistérios dolorosos do santo terço estive pensando um pouco mais no poder supremo do Sangue de Cristo sobre nossas vidas.

Se lembramos alguns costumes antigos vamos perceber que o sangue é utlizado como símbolo de vida, de alianças irrevogáveis. Quando era criança lembro que existiam pessoas que diziam assim "nossa amizade é selada com um pacto de sangue", outras que, de fato, faziam pactos diversos com o uso deste... e por aí vai.
Quando participamos da mesa eucarística ouvimos as seguintes palavras:


"Tomai todos e bebei, este é o Meu Sangue, o Sangue da NOVA  e ETERNA aliança que será derramado por vós e por todos para a remissão dos pecados, fazei isto em memória de mim."



Muitas vezes sabemos de cor e salteado diversos versículos bíblicos, falamos de Deus para muita gente, pregamos em várias comunidades, cantamos maravilhosamente bem, tocamos como ninguém,temos até blogs e sites que propagam a Palavra viva de Deus, mas, lá no fundo, somos pessoas que não são de fato LIVRES e LIBERTAS pelo preciosíssimo Sangue de Jesus.

Livres todos somos e disso todos bem sabem. Quando nos encontramos presos, seja em uma situação física ou adversa, percebemos que a nossa liberdade nos foi retirada.

Mas ser liberto e assumir a condição de LIBERTADO é muito mais amplo que isso!

Quando o filme "A Paixão de Cristo" (por Mel Gibson) chegou aos cinemas recordo-me muito bem de seções lotadas, grupos de cristãos fazendo caravanas para vê-lo, grupos de oração meditando fervorosamenhte sobre cada cena, jovens pensando mais na Salvação dada por Cristo, milhares de pessoas chocando-se com o Cordeiro de Deus que tira todo o pecado do mundo, vendo Ele ser conduzido ao matadouro sem abrir a boca... Era um assunto mais falado que BBB's, Obama etc.

Engraçado que o tempo passa, as pessoas deixam as coisas passarem e acabam se esquecendo das coisas que não passam.
Não é segredo para ninguém que gosto muito das canções dos meus irmãos do Rosa de Saron e foi meditando uma delas que senti o próprio Espírito de Deus querendo falar por mim. A canção se chama LIBERDADE e compõe o novo álbum e DVD Horizonte Vivo Distante.
Tive a honra de vê-la sendo cantada ao vivo com a participação especial de nosso irmão evangélico Renato Vianna (meu vizinho, pois mora no mesmo bairro que eu e ainda estuda na mesma escola que minha sobrinha).
Fiz um vídeo no show realizado no HSBC Brasil e o disponho abaixo para quem não conhece a música entender bem aonde Deus quer chegar.



"Eu renovei o sentimento que havia em mim. Eu não tô aqui pra me vender,não há tarifas aqui.
Já cansei, já ponderei, pode sair! Quero dizer que já escolhi a quem vou seguir:
O meu preço já foi pago!"

Não importa se já não sentimos em nossos corações aquela chama do primeiro amor! O que precisa ser uma verdade para nós e de extrema importância é que Deus está disposto a nos renovar em TODOS os sentidos, inclusive em relação a este sentimento.
Não podemos nos vender por qualquer situação ou pessoa! Quantas pessoas infelizmente vendem sua dignidade para conquistar um namorado, para conseguir um determinado emprego, posição, status...?
Quanta gente se vende para ser porta-voz de tanta besteira e não se abre para ser profeta pra Deus?
 É cada vez mais vísivel pessoas que se escravizam em busca de grandes salários e que perdem a sua paz apenas para terem mais, mais e mais...
O mundo nos tarifa e prega que todos nós temos um preço. Mulheres que se dão preço para aparecem nuas em revistas, outras que gratuitamente se mostram pelas ruas... Marcas que cobram caro para podermos vesti-las e gente que se escraviza só para consumir, ter, poder...

Já nos cansamos disso! É necessário ponderar e perceber que temos muito valor! Nosso preço já foi pago! Cristo derramou até a última gota de Seu Sangue por amor a nós, Seus filhos amados!
É necessário, extremamente NECESSÁRIO ordenar como diz a canção: "PODE SAIR!"

Que pelo Poder de Deus que se LEVANTA saia todo espírito contrário a Ele... espírito de infidelidade, do consumismo, de exaltação, ganância, luxúria, gula, morte, suicídio e tantos outros que tentam nos prender e retirar a verdadeira LIBERDADE que você tem com Deus.
E não confunda liberdade com libertinagem! Seja livre... Viva como livre... Não se deixe escravizar pelo pecado que te afasta cada vez mais de teu Deus.

De pecado em pecado vamos criando mulharas entre nós e a graça do Criador! Diga seu "SIM" ao Sangue de Cristo que te lava, te purifica... Diga seu "SIM" ao pacto de Sangue feito por Cristo que não mediu esforços até derramar todo Seu Sangue por amor a você, a mim, a todos nós!

Foi com preço de sangue que ele comprou-me, lavou-me

Devemos nos lavar sempre com este Sangue Poderoso, pois, só assim, a chama do primeiro amor permanecerá acesa e brilhando em nós e através de nós!
Não tenha medo de meditar dia e noite o mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, pois é este o cerne de nossa fé.

Cante com sua voz e sua vida apenas este refrão:

"Chagas abertas, oh coração ferido
Sangue de Cristo está entre nós e o perigo!"



Comentários

  1. patty esse taxto me fez lembrar o quanto esse mundo em que vivemos é um mundo consumista e interesseiro e aonde muitas vezes o dinheiro vale mais que o nosso corpo e os nossos sentimentos esse mundo precisa de gente que tenha mais fé em deus esse mund precisa de gente humilde e de coração mais puro esse mundo precisa de mais simplicidade e amor o coração esse texto também me fez lembrar da música mais que um mero poema do rosa aonde o mundo gira ao contrário e as meninas das barrigas tiram filhos .. enfim bjo Duda seus textos sempre mt bonitos

    ResponderExcluir
  2. Pra que tudo isso aconteça, Duda ,basta dizermos nosso "sim" a Jesus em tudo... o resto é consequência. Obrigada por sempre ler os posts e levar a mensagem a outros.

    ResponderExcluir
  3. O Meu Preço Já foi pago...as Vezes esquecemos disso e agimos como fossemos donos do nosso "passe" (giria usada no futebol sobre os direitos federativos) em parte somos pois Deus nos da o Livre Arbitro mas na Realidade Sabemos que o Cordeiro de Deus o seu próprio filho morreu pra pagar os nossos pecados, para ser um heroi em nossa história, para ser o Grande Salvador e messias e isso nos faz nos entregar e render o nosso louvor e agradecimento e não se vender ao nossos opressores, ao pecado ate ao próprio inimigo de Deus. Ele comprou o nosso Passe e nos entregou para que nós no nosso decernimento usasse-o da melhor forma possivel.
    Temos que ser firmes e Gritar ao Mal pode Sair!
    Deus abençõe vc Paty pela linda inspiração!!!

    ResponderExcluir
  4. Amém e muito obrigada por contribuir com palavras tão lindas e verdadeiras =)

    ResponderExcluir
  5. Linda reflexão!Os tempos estão dificeis as pessoas cada vez mais pensam no ter e ser a tecnologia a ciência a violecia invadem tudo.Esquecemos que na verdade o melhor da vida e a simplicidade, familia o amor amizade e a caridade.Isso tudo só é possivel se amarmos e acreditamos plenamente que Deus nos ama"!

    ResponderExcluir
  6. Sim... o amor de Deus é o princípio de todas as demais graças...

    ResponderExcluir
  7. Eu amo essa música do Rosa.Apesar de ser Cristão evangélico, admiro muito o trabalho e pregação que acompanha essa banda.Quanto ao seu post, concordo com tudo.Uma vez postei no blog sobre liberdade e libertinagem, pois as pessoas confundem demais as duas coisas, principalmente os jovens como nós.beijos e abraços! Parabéns pelo blog. Deus te inspire cada vez mais

    ResponderExcluir
  8. Lembro-me mesmo deste filme, em que vi tantas pessoas chorarem ao meu lado em minha cidade, onde o filme ficou por muitas semanas em cartaz.. até quem não gostava de filmes foi assistir!
    Fico as vezes demais preocupada, mas com a esperança advinda do meu JESUS.Cruxificado. Ele tem o tempo dele e com certeza agora nesta quaresma que estamos vivendo, aguarda-nos confiantes em seu Amor e Bondade para uma CONFISSÃO sincera pois "TUDO PASSA E SOMENTE O AMOR DE DEUS PERMANCE" E, depois de 2011 anos ainda matamos Jesus com nossos pecados e somos perdoados por ele que morre e sofre conosco!
    Jesus #Amavc# e eu também querida e fico feliz por você lembrar de mim.. Bjs Boa quaresma!
    Fátima em: logo mais Sofrendo as Demoras de DEUS

    ResponderExcluir
  9. Tarcio e Fatima, obrigada pela visita =)
    Realmente temos que nos unir em oração (católicos e evangélicos).
    Fiquei feliz ao ver que tambpem curtem o Rosa de Saron e partilham desta verdade de fé que permite a nós termos acesso a graça de Deus plenamente.
    Fiquem na paz!

    ResponderExcluir
  10. Estava refletindo exatamente sobre a Salvação que nos foi dada pela Cruz... e seu post caiu como uma luva! Obrigada Paty, Deus abençoe! Que essa reflexão vá além da Quaresma... que o Sangue precioso de Cristo nos revista por toda a nossa vida, em todas as situações!
    Obrigada pelo video, não havia visto o Vianna com o Rosa... ficou maravilhoso!

    A PAZ!

    ResponderExcluir
  11. Franciane... realmente a Quaresma precisa ser momento de oração, jejum, penitência e seus ensinamentos nos seguirem sempre...

    ResponderExcluir
  12. Paty me lembrei desta canção:"Não tenho palavras pra agradecer tua bondade, dia após dia me cercas com fidelidade. Nunca me deixes esquecer que tudo que temos, tudo que somos eo que viera a ter vem de ti Senhor...
    COMO DIZ AQUELE VIDEO: ESTE É O MEU REI...

    ResponderExcluir
  13. Eu amo a banda Rosa de Saron.Tenho um blog todo inspirado na banda, eu adorei seu Blog.

    ResponderExcluir
  14. Muito bom, se todos refletissem sobre o sofrimento d Jesus, o mundo seria melhor, as pessoas eram + verdadeiras e tudo seria paz!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida 9º ano B =(

Remove a minha pedra, me chama pelo nome!

Luz, Câmera, ASSAOO =) Isso mesmo =D