Nada es impossible para Ti... Nada é impossível para Ti...

Começo meu post de hoje com uma afirmação que já veio em plena segunda feira na Liturgia Diária de nossa Igreja:

"Aos homens isto é impossível, mas não a Deus; pois a Deus TUDO é possível"
Marcos 10, 27

Não há como ler tal frase e não encontrar aí uma verdade de fé que precisa mover nossos passos.
Na hora em que li recordei-me imediatamente daquela canção da Adriana que se chama "Nada é impossível para Ti". Seria bom que ouvisse ela a fim de melhor compreender o mover de Deus neste post de hoje!



Por que tenho medo
Se nada é impossível para Ti?

Por que duvidar
Se nada é impossível para Ti?

Nada é impossível para Ti
Nada é impossível para Ti.

Venceste a morte
Pois nada é impossível para Ti.

Estás entre nós
E nada é impossível para Ti.

Nada é impossível para Ti
Nada é impossível para Ti.



Todas as vezes em que ouço esta canção inevitavelmente me recordo das inúmeras vezes em que na minha própria vida NADA FOI IMPOSSÍVEL para Ele.

Em minha adolescência foi diagnosticado que possuia uma doença chamada diverticulite aguda potencial com peritionite crõnica e, por causa desta, passei um bom tempo numa UTI.
Quando saí, trouxe comigo uma cicratriz de 33 pontos da cirurgia e a marca de dois drenos que me acompanham até os dias atuais.

Confesso que esta enorme cicatriz que cruza minha barriga na vertical (sempre me questionei: porquê não na horizontal?) era vista por mim como algo que me inferiorizava em relação a outras mulheres...
Não ousava usar biquinis e, sempre que possível, nem comentava com as pessoas que trazia em minha barriga este verdadeiro sinal do "Tratado de Tordesilhas" (rsrsrsrsrs como comecei a brincar mais tarde, depois que descobri em uma aula de história com a professora Devair sobre a linha imaginária deste tratado!).

Mas em meu caso não tinha nada de imaginário. Ela é real!

Hoje, todas as vezes que vejo a marca enxergo apenas uma verdade: nada é impossível para Ti. Até o fato de ter levado 33 pontos me faz pensar que foi aos seus 33 anos que meu Senhor se entregou por mim e carregou todas as minhas dores e enfermidades.

Mas será que pra Deus as coisas não são impossíveis apenas no campo da saúde?

Lógico que não! Trabalhei 10 anos em uma mesma escola e chegou um dia em que no meu coração tive a certeza de que a minha missão naquele lugar havia terminado... ouví a voz de Deus pedindo pra sair pra semear em outras terras, em outros solos... talvez com espinhos... com muitas pedras... Pura parábola do semeador se fazendo viva em mim.
Acham que não tive medo? Tive sim! Muito medo de demorar pra conseguir outro trabalho, ainda mais naquele momento que iniciava uma nova graduação, tinha que organizar as coisas da minha casa que ainda estava em construção... Tive medo sim!
Mas....

Por que tenho medo, se NADA é impossível para Ti?

Pois é, gente! Acreditei nesta verdade e em menos de uma semana já estava empregada em um outro lugar (que nunca me achei suficiente capaz de ser chamada).
Hoje estou em um outro campo de semeadura e posso dizer com todas as letras: Nada me falta... Deus sabe o que é bom pra mim! by Eliana Ribeiro

Nada é melhor do que se ter a certeza de que se está vivendo o que Deus havia planejado para mim. De ver os frutos de Deus aparecendo conforme uso meus dons e comtemplar as flores que chegam para ornar esta realidade ao lado Dele.

Poderia ficar aqui tecendo linhas e linhas neste blog sobre as coisas que Deus realizou em meu favor e convencendo você de que NADA É IMPOSSÍVEL PARA ELE. Mas não preciso, sabe porque?

Deus me ama infinitamente, quer o melhor para mim, está sempre ao meu lado, me leva nos Seus braços, me dá segurança, faz com que jamais me falte o necessário, me cumula de alegrias, traz paz, segurança...

E como Ele não faz acepção de pessoas e tem  especial carinho por você, VOCÊ MESMO QUE ESTÁ LENDO ESTE POST, eu digo sem sombra de dúvida que:

Deus TE ama infinitamente, quer o melhor para VOCÊ, está sempre ao SEU lado, TE leva nos Seus braços, TE dá segurança, faz com que jamais LHE falte o necessário, TE cumula de alegrias, traz paz, segurança...

Não tenha medo! Nãu duvide!
Nada é impossível para Ele!

Ele venceu a morte e está entre nós! Não é isso que dizemos todas as vezes que celebramos o mistério da Eucaristia?

Ele está no meio de nós! Ele venceu a morte! Nada é impossível para Ele!

Semana que vem estaremos todos entrando em um tempo litúrgico que nos prepara dignamente para celebrar a maior verdade de fé de nossa Igreja! Eis que já está bem próximo o início da Quaresma...

Vamos celebrar algo que é mais sublime do que nosso aniversário, do que o Natal...
Vamos celebrar a Páscoa do Cristo... e é por esta Páscoa que temos a certeza de que Ele está no meio de nós... Ela passeia em nosso meio, Ele nos cura, Ele nos salva, Ele nos liberta!

Tudo isso porque ELE RESSUSCITOU!
Eu repito ELE RESSUSCITOU!

Está em nosso meio, Nada é impossível para Ele. Não tenha medo! Não duvide! Experimente o poder do Senhor... é isto mesmo... EXPERIMENTE...

Chega de falar de um Jesus que cura, salva e liberta os outros...

Fale deste Jesus que te cura, que te salva... que te liberta...

 Não queira apenas ser um conhecedor das coisas que Jesus fez e estão transcritas na Bíblia... Queria ser sim um santuário de Cristo, onde Ele habita, onde ocorrem verdadeiros milagres diariamente, pois Ele permanece no meio de nós, está vivo!
Sua presença na eucaristia é real! O amor Dele por nós é real....

Não tem como finalizar este post de outra maneira a não ser com  um trechinho de uma das novas canções do Rosa de Saron do Horizonte Vivo Distante. Ouça, medite a Palavra e convide Jesus para entrar na sua vida e ser VIVO através de você na vida de todas as pessoas que te rodeiam:



"Eu descobri ao Seu lado é meu lugar" by Rosa de Saron

Comentários

  1. Querida Paty, Siga o seu caminho!Você anda muito inspirada e considero isso um dom que deve ser compartilhado.

    beijos,
    Drika Vinhas

    ResponderExcluir
  2. Pois é paty "O impossivel pra DEUS ele pode realizar"
    Nossa a cada pensamentos seus que vc manda pra mim fico mais emocionado com essa simplicidade em suas palavras e com certeza esse don que tem faz muitas pessoas olharem o grande valor que temos!!

    Valeu paty,
    logo mais estaremos com o ministério pronto,
    em nome de JESUS!!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Puxa, Sandro...
    Lendo seu comentário já ouvi mentalmente a voz do Cleidimar Moreira cantando "o impossível Ele pode realizar (2 x) o impossóvel, sim, o impossível... o impossível a nós Ele pode realizar1"
    Deus ouça nosso desejo e faça o melhor para nós enquanto ministros Seus!
    Fica na paz!

    ResponderExcluir
  4. Oi Paty, nossa, so Deus sabe como precisava ouvir isso, e ter essa certeza. Ja fazem mais de 2 meses que estou desempregada, mas nao me apeguei a Deus sabe, fui deixando passar, mas sei que essa semana, fiz varias orações, pra arrumar logo um emprego!!!!! E eu sei que o meu Deus me daria o melhor pra mim!!!!
    Obrigada Paty!!!
    Amo ler suas mensagens!!! bjuss

    ResponderExcluir
  5. Bruna... reze pedindo a Deus que dê o melhor para vc e pode deixar que Ele fará todo o resto. As vezes nós temos uma oração muito direcionada dizendo a Deus que quer-se ISSO ou AQUILO... Peça pro Espírito Santo de Deus te acompanhar em suas orações e PODE TER CERTEZA de que Ele mesmo irá clamar pelo que vc precisa...
    Valeu!

    ResponderExcluir
  6. É Patty, nada destas palavras me surpreende vindo de você, pois já as esperava e com ceteza espero muito mais do muito que voc~e tem a testemunhas de maravilhas realizadas pelo altíssimo!!!

    ResponderExcluir
  7. Que Deus conceda a todos nós motivos para que Seu nome seja glorificado hoje e sempre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida 9º ano B =(

Remove a minha pedra, me chama pelo nome!

Luz, Câmera, ASSAOO =) Isso mesmo =D