Eu CREIO nas promessas de Deus =)

"Eu creio nas promessas de Deus,
eu creio nas promessas de Deus...
 eu creio nas promessas do meu Senhor... (2 X)
Se sou fiel no pouco
Ele me confiará mais,
 se sou fiel no pouco
meus passos guiará ... (2 X)"

Passei muitas vezes por esta página do blog em branco e comecei a tecer uma infinidade de palavras sobre diversos assuntos na semana passada e ontem, mas em nenhuma das coisas que escrevi senti que deveria teclar na opção publicar.

Salvei diversos rascunhos, voltei, reli, mas nada estava tão completo como este post que hoje deixo a dispor de vocês na certeza de que o próprio Espírito Santo de Deus irá completar a obra que Ele mesmo começou em favor de vocês (Salmo 137).

Como disse dia destes: para cada dia sua unção....

No caso de hoje posso dizer que fui como aquela mulher cananéia (Mateus 15, 21-28) que desejou as migalhas da mesa para saciar sua fome...
Desde semana passada Deus vinha falando comigo em pequenas coisas... pequeninos retalhos... e agora, juntanto todos eles, formei uma bela de uma colcha e só posso glorificá-lo por isso.

Então deixe juntar todos eles para vocês contemplarem...

Semana passada acompanhei estarrecida ao caso da pequena Lavínia...

Sinceramente lembrei-me de todos os meus alunos de mesma idade e preocupei-me com todas as famílias que rodeiam cada um deles.
Quantas e quantas vezes nos preocupamos com grandes problemas sociais e nos esquecemos da menor e mais importante sociedade que é a nossa FAMÍLIA.
Precisamos fazer delas santuários de vida onde Deus habita.
Engraçado que lembro-me que neste dia resolvi sair de casa para ver se tirava a minha mente deste assunto, mas no ponto ouvia uma moça comentar que havia descoberto que seu marido havia levado uma amante em sua casa na sua ausência e em outro uma pessoa falava sobre sua separação...

Fixei meu pensamento em Deus e só conseguia perceber que cada vez mais é necessário nos preocupar com as famílias... e EM PRIMEIRO LUGAR... com as NOSSAS FAMÍLIAS...
Precisamos entender que Deus nos presenteou com uma família e precisamos ter um lar abençoado, reconhecendo o Jesus que habita na pessoa do outro...

Pra quem gosta dos vídeos do padre Léo que sempre posto por aqui, coloco estes dois aqui que farão vocês entenderem melhor o que quero dizer:


Voltando ao caso da pequena Lavínia lembro que vendo todas as coisas que iam sendo descobertas sobre a forma brutal que a pequena menina foi morta vi uma cena do padrinho da criança carregando o pai no velório e cantando esta música do Eugênio Jorge que está logo no começo deste post...

"Eu creio nas promessas de Deus,
eu creio nas promessas de Deus...
 eu creio nas promessas do meu Senhor... (2 X)"

Me deu até arrepios! Como uma pessoa numa situação tão triste como aquela poderia estar cantando uma música tão forte como esta?
Pra quem não conhece ouça...

 "Aquele que é fiel nas coisas pequenas será também fiel nas coisas grandes. E quem é injusto nas coisas pequenas, sê-lo-á também nas grandes. Se, pois, não tiverdes sido fiéis nas riquezas injustas, quem vos confiará as verdadeiras? E se não fostes fiéis no alheio, quem vos dará o que é vosso?"
Lucas 16, 10-12

Tanto esta música quanto a passagem bíblica que faz parte desta letra tem um significado importantíssimo em minha vida...
Nada é mais importante pra gente quanto uma promessa vinda do próprio Deus, né? Ainda mais quando Ele mesmo já fez cumprir o que havia sido prometido.

Lembro-me que no dia em que Deus me deu esta passagem eu estava vivendo meus primeiros momentos de desemprego com uma faculdade de Letras a minha espera e eu pensando: "O que é que eu vou fazer agora se não tenho dinheiro pra nada?"

Quando li esta promessa de Deus não tive dúvida e, depois de orar, decidi que não ia ficar parada... ia começar o curso na certeza de que o mesmo Deus que prometeu iria cumprir toda promessa que fez para minha vida!

E o que posso dizer com toda certeza hoje pra vocês que me seguem neste blog?

Minha fé me salvou... Meu Senhor cumpriu o que me prometeu...

É por isso que cada  vez mais eu tenho certeza de que Deus não é apenas de prometer e não cumprir... longe disso! Ele só promete o que de fato vai se tornar real!

Mas porque será que hoje eu precisava escrever isso aqui?

Quantas vezes você olha pra sua vida e fica pensando nas coisas que um dia Deus lhe prometeu e pensa que nunca estas coisas irão se cumprir... acha que é impossível algumas delas se realizarem?
Eu digo, sem a menor sombra de dúvida de que o mesmo Deus que cumpriu pequenas promessas em sua vida irá cumprir TODAS as coisas que prometeu pra você!

É por esta certeza que eu posso te afirmar com toda a minha fé de que até aquelas coisas que Deus te prometeu há muito tempo, talvez você nem se lembre, Ele vai realizar.

Mas tenha muito CUIDADO ao discernir ao que é promessa de Deus daquilo que não é...

Podem ser que existam algumas coisas que desejemos demais que aconteçam e até achamos serem coisas que Deus prometeu pra nós...
Cuidado!
Nós precisamos ter sabedoria pra entender o que realmente veio de Deus e o que está em nosso coração porque nós mesmos plantamos lá...
E digo mais... tem aquelas pessoas que plantam coisas em nós dizendo que são querer de Deus...
Tem ou não tem?

É por estas e outras que precisamos estar on line com Deus 24 horas por dia... precisamos ter intimidade com Ele... pois só assim vamos saber quando as coisas realmente vem Dele ou não...

Termine de ler este post tendo a certeza de que Deus tem poder de realizar grandes coisas ao seu favor... Confie e cante com sua vida que você crê nas promessas do Senhor!

Comentários

  1. Nossa acho que esse seu post de hoje realmente Deus te usou para escreve-las, esse post me fez repletir mais na familia em que Deus me colocou e que semana passada me senti na vontade e no dever de publicar um post sobre a minha familia com certeza foi um dos melhores e gostei mt tbm da parte qem que vc fala que Deus cumpre o que Promete, creio nisso sim, a Palavra de Deus tem Poder. Tá liindo essa post, Palavras mt bem Diitas ♥

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Gu. Vamos cuidar com mais cuidado de nossas famílias... Deus fala conosco através delas.

    ResponderExcluir
  3. OI Paty parabéns............. está lindo,ah fiz um novo kut não consigo te adc
    Bjos
    Paulinha

    ResponderExcluir
  4. http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=17916937519138659917
    Ve se consegue me adc ok
    anapaula_sousa29@hotmail.com
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida 9º ano B =(

Remove a minha pedra, me chama pelo nome!

Luz, Câmera, ASSAOO =) Isso mesmo =D