Senhor, eu CREIO, mas aumentai a minha fé!

Durante muitas postagens deste blog eu procurei utilizar trechos da Liturgia Diária a fim de aprofundarmos ainda mais a enorme riqueza que a Igreja nos fornece diariamente para meditarmos e mergulharmos em águas mais profundas...
Hoje (confesso a vocês) o meu post vem envolvido de muita COMOÇÃO e !
Cheguei agora a pouco em casa e ainda estão em minha mente diversas cenas do que ví hoje...
Então vamos começar do início, certo?


Vinde, Espírito Santo, falar através de mim e derramar toda a sabedoria e entendimento sobre os que lerem esta página virtual.

Ontem a noite estava na Missa de Lava Pés e fui muito tocada quando entraram 12 jovens com os nomes daqueles adolescentes mortos no Rio de Janeiro para terem seus pés lavados. Fiquei impressionada porque ainda não tinha associado o número 12 aos 12 discípulos do Cristo... Admirei a Sabedoria das pessoas que tiveram tal ideia e pude perceber que toda a comunidade ficou muito comovida quando ouvia o nome de cada uma das crianças ser proclamado.


E qual não foi a minha admiração quando hoje pela manhã soube que o assassino daquelas crianças foi enterrado pela manhã desta Sexta Feira Santa?
Tenho certeza que você deve ter pensado agora:

Nossa! Que coincidência =/

Pois eu vou utilizar uma outra frase pra expressar o que eu quero dizer no dia de hoje...

Nossa! Que Deuscidência =0

Não estranhem eu ter usado esta expressão "Deuscidência". Ela está aí de propósito, pois eu acredito que muitas coisas que nos parecem coincidência podem ser sinais de Deus tentando chamar a nossa atenção!

Porque será então que bem na Sexta-Feira Santa a gente acaba recordando disso? Eis aqui o que Deus move em meu coração para este post de hoje:

Acordei bem cedo hoje e resolvi dar uma sapeada pelos canais de televisão para ver o que as emissoras estavam programando para exibir neste dia e, como já era de se esperar, quase todas elas deram seu "dízimo" em sua programações de alguma coisa que recordasse a pessoa do Cristo (seja um filme, uma transmissão de uma celebração da cruz, de uma via sacra, um terço, um culto)... Todos os canais tinham alguma coisa que recordava toda a riqueza do dia de hoje.

Que bom seria se todos os dias nós cristãos pudéssemos receber este "dízimo" das emissoras!

Acabei assistindo um filme que contava toda a história de Tomé e fiquei com a frase na minha cabeça:

Senhor, eu creio, mas aumentai a minha fé!

Fui para a celebração de Adoração a cruz e fiquei ali pensando em toda a fé de Tomé que dependia do ver, do tocar, do sentir...
Fiquei pensando em minha fé... em quantas vezes espero que Deus me dê sinais, me mostre coisas... Mas, como disse Jesus, "Felizes são aqueles que acreditam sem terem visto!".

A noite minha comunidade (Bom Jesus) reuniu-se com a comunidade Espírito Santo para fazermos a Via Sacra nas ruas e eis aqui o mover PODEROSO de Deus.
Havíamos marcado 15 locais para fazer cada uma das estações da Via Sacra e já estávamos organizados para parar neste lugares, meditar cada estação e seguir cantando até um próximo local...
Ainda bem que as coisas não acontecem como nós queremos, mas SIM conforme o querer de Deus, basta nos entregarmos TOTALMENTE a Ele.

Começamos no lugar marcado e posso dizer com CONVICÇÃO que cenas como as que ví hoje fizeram com que minha fé, pequena como a de Tomé, ficasse mais forte!

Esta senhorinha da foto acima saiu mais que às pressas para a porta de sua casa, arrumou um altarzinho para receber a cruz do Cristo e quando ela chegou chorou sem parar agarrada na cruz... Deuscidência pura, pos estávamos bem na estação que falava do choro de Nossa Senhora e do Cristo nos dando Maria como nossa mãe.

Confesso que chorei nesta hora, tanto quanto esta senhora... Ali minha fé deu seu primeiro LEVANTE!

De repente começamos a perceber que ao invés das 15 paradas programadas íamos parar em muitos mais lugares, pois as pessoas que viam se aproximar a Via Sacra corriam mais que depressa as suas casas e preparavam também seu altarzinho, pegavam suas velas, subiam nas varandas da casa, saiam para rua, alardeavam a vizinhança avisando que o Cristo ia passar... INEXPLICÁVEL...

Só posso dizer que o nosso grupo que era "pequeno" na primeira estação foi aumentando na mesma medida que nossa fé...

Não achem que estou feliz pela quantidade de pessoas... NÃO É ISSO! Meu coração de fato se alegrou porque as pessoas realmente estavam ali manifestando a sua fé no Cristo!
Tinha gente cantando, gente olhando, chorando, silenciando... TUDO PARA GLÓRIA DE DEUS =)

Já na comunidade demos todos as mãos e meditando a grande máxima de nossa fé (A RESSURREIÇÃO DO CRISTO) cantamos o Pai Nosso...

Nesta hora Deus completou a obra que em nosso favor havia começado...

Olhava para aquelas pessoas e tinha a certeza de que TODOS nós havíamos sido tocados nesta noite.

Mas aí você se pergunta:

Onde é que esta menina quer chegar contando estas coisas?

Eu não quero chegar a lugar nenhum... Quem quer chegar é Jesus... especialmente em seu coração!
Ele está agora querendo entrar na sua vida, aumentar a sua fé...
Não faça como as emissoras de TV que APENAS hoje resolveram dar um pouco do tudo que tem pra Deus... Não queira fazer parte de uma recordação triste como as imagens daquelas crianças mortas no Rio de Janeiro... Não deseje passar por essa vida e não deixar um rastro de paz por onde começou (como infelizmente fez este assassino no RJ)....

Neste post Deus quer você! Ele não está apontando o dedo em sua cara, não está te acusando de nada... ele simplemente está te AMANDO do jeito que você é e te convidando a abrir seu coração para Ele...

Mas e o resto?

O resto é Deuscidência pura!

Aos poucos as pessoas vão olhar pra sua vida como olharam para a cruz na Via Sacra de hoje e vão enxergar um sinal de fé... alguém em que se pode encontrar coisas boas...

Aproveite este restinho de Semana Santa para se entregar DE UMA VEZ POR TODAS ao Cristo que VIVE no meio de nós...

Ele se deu para que tivessemos a SALVAÇÃO...

Antes de fechar esta página, veja este vídeo com o coração contrito e dedique pelo menos este tempinho para ser tocado por Deus. Eu garanto (tenho nisso) que Ele mesmo vai completar o que Ele começou em você quando leu as primeiras linhas aqui escritas.



Cante assim dizendo seu SIM a este convite Dele:

Ninguém ME ama como Ele
Ninguem ME ama como Ele
Olho pra cruz está é a Sua grande prova
Ninguém ME ama como Ele

Ninguém ME ama como Ele
Ninguém me ama como Ele
Olho pra cruz foi por MIM
Porque ME ama
Ninguém ME ama como Ele

Comentários

  1. Realmente esse post está sensacional Dinda, mas, vou confessar, durando a processão, eu estava prestando atenção no que vc Lia e posso dizer que me senti tocado, amado, senti várias coisas, que realmente são o poder de Deus. Tudo o que faço na Igreja e fora da igreja é por ele, somente ele, pois, ele é nosso Deus, o Homem que morreu pra nos livrar do Pecado e sou mt grato a isso !

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz, meu afilhado =) Te amo muito, mas sei que Ele ama muito mais!

    ResponderExcluir
  3. Magali, eu amei tua postagem!
    Vou escrever amanha ou na semana que vem em meu blog.. aconteceram umas coisas na minha familia
    e vou encorajar-me para fazer virar blog!
    ########Deuscidência também########, vc logo mais irá saber, eu prometo te contar!
    Beijos Fatima

    ResponderExcluir
  4. Paty Achei Incrivél O Que Você Contou Da Senhora .. é realmente contagiante a gente ver olhar e perceber quantas manifestações de fé e louvor ao senhor existem seje como for e qual forma for .. mt lindo o que aconteceu parabéns .. adoro passar aqui ler seu blog me faz mt bem me leva a jesus e como vc escreveu não devemos nos entregar ao senhor só na semana santa como fazem ás emisoras de tv mas sim tofos os Dias bjo Duda

    ResponderExcluir
  5. Duda e Fátima... obrigada pelos comentários!

    ResponderExcluir
  6. Ótimos post. E quando se trata de Deus não existem coincidencias, mas sim providencias. Por mais que muitos não entendam, a Via Sacra é realmente isso, viver a paixão de Cristo e ressuscitar a nossa fé.
    Parabens.

    Fica com Deus e Nossa Senhora

    ResponderExcluir
  7. André - Sopro Vital23 de abril de 2011 às 08:45

    Que maravilha Paty!!! Ótima reflexão para este dia e sempre!!! Um grande abraço!!! Continue evangelizando !!!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Patrícia! Muito bom o post, parabéns! Há aqui um sinal promovido por tantos sinais dados por Cristo na cruz e na ressurreição. Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  9. Deus nos ajude a sermos sinais cada vez mais de sua presença na vida das pessoas =)

    ResponderExcluir
  10. Muito booom,
    perfeito fala tudo.
    Muita Coisa acontece por "Deusciencia" pura :)
    E Ninguem me ama como ele mesmo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida 9º ano B =(

Remove a minha pedra, me chama pelo nome!

Luz, Câmera, ASSAOO =) Isso mesmo =D