♫ Pois morreu a nossa morte pra vivermos Sua vida, nos trouxe grande salvação ♫

Senhor Deus, coloco-me aqui ao Teu dispor e venho vos pedir, mais uma vez, que mova cada pequena palavra deste texto para que as pessoas que por aqui dedicarem sua leitura possam sentir o mesmo mover de Deus que sinto agora enquanto me dedico a escrevê-lo.
Amém!

Fico extremamente feliz quando passo aqui pelo blog, ou por meus outros meios virtuais, e percebo que as palavras escritas aqui estão sendo sinais de Deus e de renovação na vida de muitas pessoas (conhecidas ou não).
Como disse a um amigo esta semana, nada aqui é mérito meu...

TUDO é para glória de Deus =)

Desde o último post em que meditamos a Ressurreição de Lázaro e a nossa necessidade de removermos as pedras que ainda impedem que certas graças aconteçam conosco e com as pessoas ao nosso redor, tive experiências maravilhosas com o Cristo Ressuscitado, mas (como já disse aqui uma vez) é necessário ter o DISCERNIMENTO do que é para nosso crescimento e o que deve ser partilhado para o bem comum de todos.
Sendo assim, hoje este post tem a única função de fazer com que você cante um HOSANA ao nosso Rei com toda a sua vida!

Excelso, Supremo e mui digno de louvor
Hosana, Hosana, Hosana ao nosso Rei

Domingo passado comemoramos a entrada triunfante de Jesus em Jerusalém e pude ver aqui em meu bairro uma agitação de várias comunidades cruzando as ruas em grupos cheios de ramos que cantavam o seu "HOSANA" em marcha.
Logicamente que também me uni a minha comunidade e, desta vez, o Senhor fez com que eu olhasse além do que geralmente olhei em outras procissões de Ramos... Percebí o olhar das pessoas que nos olhavam a passar.
Foi com grande comoção que olhei muitas delas fazendo um sinal da cruz enquanto passávamos ou balbuciando as letras dos cantos que eram entoados no lugar onde estavam, pois não haviam se recordado que o domingo de Ramos era aquele.
E a pergunta que ficou em meu coração foi apenas uma:

Será que TODOS nós (visivelmente monidos de ramos) estávamos cantando "hosana" com nossas vidas ou eram aqueles que ali reverenciavam o Cristo em pequenos gestos que estavam exaltando-O muito mais em sua simplicidade?

Quero deixar claro que não estou aqui menosprezando nenhuma das pessoas que caminhou nas procissões de Ramos por suas atitudes.

A questão não é essa!

O que precisamos pensar é até onde aquele sinal feito com os ramos que balançavam em nossos cantos de hosana também moviam as nossas almas a cantar um hosana celeste ao Cristo.
Até onde a nossa ação de fato manifesta uma intenção sincera de louvor único e exclusivo a Deus?

Infelizmente eu sei que acontece (já aconteceu comigo) de ao servirmos a Deus com nossos dons ficarmos a espera de um RECONHECIMENTO vindo das pessoas e, até, do próprio Deus!
Hoje percebo que uma alma realmente entregue a Deus consegue perceber que TUDO, sem exceção de coisa alguma, que realizamos em nossas vidas tem que ser na certeza de que...

"Porque Dele, por Ele e para Ele são TODAS as coisas."
Romanos 11,36

Somos instrumentos, canais, setas... nada além disso. E queiro deixar claro que ser isso já é grande graça para nós, pois não há satisfação maior para uma alma do que a de exaltar seu Criador.

Precisamos pensar que todo o sinal de que somos de Deus não pode ser apenas um sinal visível, precisa ser encarnado em nós!

Domingo, na celebração de Ramos, ouvimos atentos (eu espero) a narração do Evangelho de Mateus sobre a Paixão e Morte de nosso Senhor Jesus Cristo e meu coração saltou em júbilo ao ouvir as palavras do povo que diz durante a negação de Pedro:

- É claro que tu também és um deles, pois o TEU MODO DE FALAR te denuncia!

Quantos ensinamentos maravilhosos podemos pegar neste único versículo! E olha que é um versículo envolto em toda uma situação nada bem vista.
A primeira criada chega perto de Pedro pelo seu aspecto físico próximo diz que ele é um dos discípulos e ele responde que não!  A segunda vendo-o de longe o reconhece e ele persiste a negar.
Então chegamos ao ponto chave deste versículo, pois aqui já não vão dizer que Pedro é de Cristo pelo que se vê, mas sim pelo que vai além da mera percepção humana.

O modo de falar de Pedro, mesmo enquanto nega o Cristo, era sinal de sua pertença a Ele!

Trabalho na área de Letras (português e espanhol) e quando estudamos as variações linguisticas, em especial as regionais, descobrimos que o "modo de falar" das pessoas podem indentificar uma série de características da sociedade na qual ela está inserida.

Perceba, quanto mais você de fato for do Cristo, mais as características que o tornam seguidor Dele serão encarnadas em você!

Não há problema em usar uma camiseta com uma inscrição de um versículo, rezar o terço dentro do õnibus enquanto vai ao seu trabalho, ler a bíblia na calçada de sua casa...
Mesmo que você esteja apenas querendo ser visto pelos outros Deus pode, em sua infinita misericórdia, tocar o coração de alguém que passa e vê este sinal de maneira que aquela pessoa cante um hosana ao Cristo. Não foi na desobediância de Jonas que todo o povo do barco orou a Deus?

Contudo, precisamos mergulhar em águas mais profundas, nos aproximarmos cada vez mais do Cristo Jesus, andar com Ele, experimentá-lo, conversar, confidenciar... entregar nossa vida TODA ao seu querer...
E então vai acontecer aquilo que vemos muitas vezes em nossa vida... pessoas que são muito amigas e os outros chegam e perguntam: "Vocês são irmãos? É que achei vocês tão parecidos!"

Cante um hosana ao Rei com sua vida... Se você quer Ele pode te ajudar a ter esta experiância de intimidade com Ele.

Louvemos ao Senhor (2x)
Adoremos no santo monte, nosso Amado Pai
Seu nome é Santo

Louvamos ao Senhor, pois Seu Nome é Santo
Pois Seu Nome é Santo (2x)

Magnifiquemos ao Senhor
Ao Rei que é Digno de louvor

Excelso, Supremo e Mui Digno de Louvor (2x)

Hosana, Hosana, Hosana ao nosso Rei (2x)

Cristo é a nossa vida, o motivo do louvor
em nosso novo coração
Pois morreu a nossa morte pra vivermos Sua vida
nos trouxe grande Salvação (2x)

Que o mesmo Verbo que se fez Carne e habitou entre nós se encarne em sua própria vida e possa ser exaltado cada vez mais através de tudo que você é!
Uma boa Semana Santa a todos nós!




Comentários

  1. Paty Lindas Palavras Como Sempre VC É Abençõada Adoro Vir Aqui e Ler Seus Textos Amo Muitooooooo Suas Plavaras Me levam á Deus .. bjo grande e uma boa semana santa pra ti

    ResponderExcluir
  2. Oi Duda... Mais uma vez vc vem aqui deixar sua marquinha! Obrigada, viu? Uma boa semana santa para todos nós!

    ResponderExcluir
  3. Paty... que lindo seu blog. Como tudo que você faz com amor e amor a Deus. Amei.
    Beijocas da LAN

    ResponderExcluir
  4. Gostei demais, Paty!

    Você é alguém muito especial porque nossa vida não vale a pena ser vivida se nunca lembramos daquele que nos criou. Infelizmente a maioria das pessoas acreditam que o mundo é como é porque é assim mesmo... que uma mudança "pode ser" que aconteça, mas sempre uma esperança almejada para o futuro, mal sabem que essa mudança pode ser presente, é que não se pode esperar que o mundo mude pelas outras pessoas, essa verdade tem que estar em mim mesmo, a partir de mim mesmo. Deve ocorrer uma mudança de mentalidade.

    Paty, você tem muitos valores notáveis em sua vida, continue assim para melhor, pois se o mundo fosse contido de gente como você, estaríamos a poucos passos de abraçar o nosso Pai Celestial, Deus.

    Ass. Elaine da faculdade

    ResponderExcluir
  5. Só posso repetir uma coisa: LOUVADO SEJA DEUS =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida 9º ano B =(

Remove a minha pedra, me chama pelo nome!

Luz, Câmera, ASSAOO =) Isso mesmo =D