Ele me quer LIVRE =)

Nestes últimos dias em que estive ausente do blog aconteceram algumas coisas que me fizeram refletir um pouco mais sobre até onde devo perdoar as pessoas pelo mau que me fizeram...
Eu, Patricia, já errei muitas vezes com muitas pessoas tentando acertar! É bem como diz o Rosa de Saron "Foi buscando acertar que as vezes eu errei, mas quem pode me acusar sem tentar compreender?"
Nesta semana soube que muitas vezes as pessoas que eu acredito já estarem distantes de mim, por não estarem pessoalmente ao meu lado, continuam seguindo meus passos através de coisas que sabem pelas pessoas que permanecem próximas, pelos meus tweets (agora bloqueados apenas para meus amigos), orkut (desde sempre bloqueado), canal no youtube e blog.
Não vejo problema algum nas pessoas saberem mais de mim através das redes sociais das quais participo ou de comentários que são feitos sobre minha pessoa. Sou bem criteriosa e tomo muito cuidado para não me expor demais e nem passar uma impressão errônea sobre mim.
Contudo, como bem disse a irmã Carla na celebração de hoje, tem muita gente que enxerga as coisas mais escuras porque tem os olhos escuros.
Certa vez, nem faz muito tempo, eu assisti ao filme Invictus (quem puder assista) que conta sobre a vida de Mandela. Fiquei impressionada com a cena em que ele está em sua cela e entoa as palavras do poema que intitula o filme.
Criei um pequeno vídeo com imagens minhas e ao fundo o poema...

Eu, assim como diz o poema, sou uma pessoa que está muitas vezes rodeada pela noite (coisas ruins que tentam, MAS NÃO CONSEGUEM me derrubar. Estar dentro da noite não significa PERTENCER  a noite.
Lembro daquela passagem bíblica que fala que somos do mundo, mas não pertencemos a ele. É isso que entendo nesta passagem.
Ainda fui bem clara na legenda do texto que eu agradeço ao DEUS que existe, embora no áudio fale de deuses.
Sou católica, apostólica, romana e não preciso provar isso através de crucifixos pendurados em meu pescoço, camisetas com ícones enormes de santos ou andando com a bíblia debaixo do braço.
A cruz de Cristo precisa, sim, estar gravada em minha alma, como sinal de libertação. Os santos devem me servir como exemplos de seres que, como eu, procuraram viver a sua vida de acordo com o querer de Deus. A bíblia precisa estar sendo vivida em mim, através de todos meus atos e atitudes (principalmente aqueles que ninguém vê).
Ter uma alma indomável não significa que nem Deus me domina.... Não! Se engana quem pensa assim... Minha alma não pode ser dominada pelas escuridão que me rodeia...
Quem entende algo diferente disso vindo de mim pode ir ao oftalmo porque não está enxergando direito ou NÃO QUER enxergar isso.
Não posso TREMER  e nem me DESESPERAR diante das circunstãncias... eu sei o Deus que eu sirvo e nada devo TEMER... Estou sendo forte e corajosa como Josué!
Muitas vezes eu erro, sangro, mas não curvo a minha cabeça, pois Deus me criou para ser CABEÇA  enão CALDA.
Além deste lugar de raiva e choro eu sei que existe uma ETERNIDADE a minha espera. Deus me criou para isso. A vida aqui na Terra é apenas uma passagem.
Todas as pessoas que eu amo, todas elas inclusive eu, um dia serão recolhidas para essa ETERNIDADE.
Não acredito em reencarnação (respeito quem seja adepto desta crença). Acredito que Deus me criou única... me ama com amor único e tem um lugar a minha espera no céu.
O tempo as vezes é uma ameaça... sim... O TEMPO AS VEZES AMEAÇA ATÉ A NOSSA FÉ...
Mas o tempo sempre vai me achar DESTEMIDA, pois sei que Deus tem o melhor para mim e que não há nada melhor que receber as coisas no tenpo Dele.
Sabe quando você tem uma árvore frutífera e não vê a hora de colher os frutos? É exatamente assim...
Se eu colher antes a fruta estará verde ainda e se deixo o tempo passar demais ela apodrece.
É NECESSÁRIO ESPERAR A HORA CERTA!
Não importa se o portão é estreito! Eu sei que preciso pegar o caminho estreito mesmo, pois as coisas fáceis demais me levam a perdição!
Eu sou a dona do meu destino, eu sou a capitã de minha alma! Deus me deu LIBERDADE... Ele me deu livre arbítrio para escolher onde quero ir, o que quero fazer...
O meu seguimento a Jesus não é OBRIGATÓRIO.
Sigo a Jesus por ESCOLHA... eu entreguei a minha liberdade a Ele.
Fico chateada quando sei que existem pessoas que fazem julgamentos errados sobre mim ou sobre qualquer outra pessoa por causa de algo que ela diz, da música que ela ouve, da roupa que ela veste, das crenças que ela tem, comuniodades do orkut que ela participa e até por causa de um vídeo no youtube!
Como está escrito em Mateus 5, 11 - 12
"Felizes vocês, se forem insultados e perseguidos, e se disserem todo tipo de calúnia contra vocês, por causa de Mim.
Fiquem alegres e contentes, porque será grande para vocês a recompensa no céu. Do mesmo modo perseguiram os profetas que vieram antes de vocês."

Eu sou bem aventurada!








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida 9º ano B =(

Remove a minha pedra, me chama pelo nome!

Luz, Câmera, ASSAOO =) Isso mesmo =D