Enxergando Deus em tudo e em todos =)


Hoje todos nós brasileiros tivemos mil e um motivos para considerar o dia 14 de fevereiro como um marco em nossa história devido a diversos aspectos.
Como trabalhei o dia todo nem tive a oportunidade de acompanhar a coletiva do Fenômeno sobre sua saída do futebol profissional, mas assim que cheguei em casa tratei de fazer uma visitinha ao youtube e conferir na integra tudo o que foi dito por ele, pelo Andres e pelos reporteres que estavam naquele momento único.
Desde já manifesto minha indignação com certos questionamentos que em seu teor traziam frases como "você foi um derrotado, mas..."
O que é isso? Como uma pessoa publicamente tem a ousadia de dizer isso a um ser humano? Ainda mais nas condições em que tal questionamento chega a impressa nacional e internacional?
Por causa de pessoas assim (nem digo profissionais, que isso não são) que a mídia acaba se tornando canal exclusivo de baixarias, desgraças e tantas coisas mais que causam mal estar em quem conhece a Deus.
Mas como será que algo relacionado ao mundo do esporte me fez pensar mais em Deus e a enxergar ainda mais Seus mistérios?
Assim que cheguei, meu esposo já estava em casa e além de "hot dog" preparado foi me informando das partes primordiais da coletiva que o Ronaldo havia dado hoje pela tarde.
Fiquei surpresa quando ele contou-me sobre a tiroide e o fato dele não poder tomar as medicações devido aos exames antidoping. Minha surpresa foi o fato dele nunca, nestes 4 anos, ter usado isso como escudo de proteção a tantas piadas de mau gosto que foram feitas ao seu peso e má forma.
Isso que é acreditar que o silêncio as vezes tem o poder de ser a melhor resposta!
Hoje passei por uma situação muito semelhante!
Como neste final de semana eu tive a graça de ir a três missas eu assumi um compromisso com Deus de fazer a liturgia diária e rezar a oração do Santo Terço no caminho para meu trabalho (bem longo por sinal).
De ontem para hoje tive uma noite super tranquila e acordei bem disposta em plena madrugada.
No caminho para o serviço, com o pensamento o tempo todo em alguma canção religiosa, fui pensando na beleza de Deus nas pequenas coisas...
Cheguei na escola, revi meus alunos que agora foram pro Ensino Médio e, por isso, não tem mais aula comigo... Fiquei pensando em onde andam tantos e tantos alunos que já me foram confiados por seus pais e por Deus.
Na hora do almoço fui à SPTrans resolver umas coisas para minha sobrinha e o tempo todo com a música "Estás entre nós" sendo murmurada e meditada em meu coração.
Quando voltei pensei em fazer as leituras da liturgia diária, mas mal deu tempo para almoçar. Depois, no fim da tarde, descobri que Deus estava tentando me dar um recado e eu não estava percebendo.
Ontem escrevi alguma coisa sobre sermos justos sem jamais esperar que nossa justiça fosse vista pelos outros... BATATA!
A leitura falava sobre Caim e Abel e o ciúme que rondou o coração de um dos irmãos que o fez tocar no dom mais precioso que temos: a vida.
Ambos ofereceram algo a Deus, mas Caim ofereceu o que ele tinha de melhor, a melhor parte do que havia recebido.
Engraçado como quando a gente faz bem feito as nossas coisas os outros sempre tendem a achar que estamos nos "mostrando".
Foi exatamente isso que passou pela cabeça de Caim.
Quando a gente faz o melhor de nós tendemos a agradar muitas pessoas, mesmo sem ser essa a nossa intenção.
A luz foi feita pra brilhar! Não é sobre isso que falava o Evangelho da semana passada?
A luz sempre vai dissipar trevas... sempre!
Não tenho muita coisa para dizer a não ser que estou certa cada vez mais de que Ele está no meio de nós!
"E por mil estradas onde andarmos nós
Qual semente nos levará."
Que sempre a semente da Tua Palavra me guie em todos os caminhos para onde eu for. Me ajude, Senhor, a sempre andar em Teus caminhos, mesmo que devagar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida 9º ano B =(

Remove a minha pedra, me chama pelo nome!

Luz, Câmera, ASSAOO =) Isso mesmo =D