Adotar é tudo de bom (principalmente os que ninguém quer) =)

"Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para mostrar ao homem o que é fidelidade." by Nadja
Olá gente =)...
Estive ausente aqui do meu blog por alguns dias, mas isso foi muito bom, pois através de algumas experiências que passei, pude chegar aqui com muito mais coisas para serem ditas através deste post.
Estou um pouco "devagar" hoje, pois uma de minhas mãos está um pouco dolorida. Logo entenderão o porquê.
Tem algum tempo que eu tenho dedicado a minha vida a amar incondicionalmente a Deus e as suas criaturas, por menores que sejam!
Esta gatinha aí em cima rodeada de filhotes é a Pandora (presente de aniversário que eu mesma me dei ao completar meus 25 anos de idade). Estava dentro de uma gaiola no consultório da Dra Margareth e eu não aguentei ver ela ali à espera de alguém que a adotasse.
Depois de 6 meses era ela que me presenteava com estes pequenos filhotes... Nasciam Juma, Salsicha, Soyer, Mingau, Jack e Juventino. =)
Lembro-me que muita gente, muita gente mesmo deu aquele velho conselho: "Dá estes filhotes..." Outros ainda diziam... "Coloca numa caixa e deixa perto de algum lugar que tenha criança que alguém pega".
Meu coração dizia que NÃO... pois por melhor que as pessoas sejam a gente não sabe se irão tratar bem nossos bichos.
Ficamos, o Careca e eu, com nossos sete gatos! Sim... e posso dizer que foi MARAVILHOSO!
Chegava em casa do meu serviço e lá vinham todos eles ao meu encontro... ia pentear meus cabelos e sempre tinha um tentando brincar com eles enquanto mexia, outro deitado no sofá esparramado, outro conseguindo abrir a porta sozinho, mais um dormindo dentro de um sapato...

Por incrivel que pareça, esta época que muitos olhavam com um ar de "que loucos" foi uma das melhores de minha vida.
O tempo foi passando e um dia Pandora saiu pra um de seus passeios noturnos e não voltou. Depois, uma noite quando voltava do grupo de oração (após dar um testemunho de libertação recebida por Deus) encontrei Minguau estraçalhado na frente de casa... só soube que era ele porque a parte da cabeça permaneceu intacta... o resto estava destruído.
Este sumiço e atropelamento foram muito dolorosos para nós, mas nem por isso deixamos de trazer em nosso coração a certeza de que precisávamos dar nosso melhor pelos outros gatos que estavam com a gente.
Um dia, chego em casa e encontro uma cadelinha branca debaixo do tanque! Mais tarde descubro que o Careca, (movido de misericóridia) encontrou ela perto de seu serviço e a trouxe para ficar conosco. Demos o nome de Marlin. Engraçado que tinha acabado de ler naquele dia o livro Marley e eu (pura Deuscidência).

Obs: enquanto escrevo pra vocês o Soyer (único que sobrou desta cria) estava massageando a minha barriga e agora deitou nela pra acompanhar o que escrevo! Outra Deuscidência pura!

Bom, começamos nossa vida entre cães e gatos, no bom sentido!
Como todos eram filhotes não foi difícil fazer com que tivessem boa convivência uns com os outros... coisa linda de se ver!

Graças a Deus mudamos para nossa casa própria e toda mudança é complicada. Não sabíamos como seria pros bichos a recepção da nova vizinhança, mas sabíamos que o fator espaço seria um diferencial ótimo pra eles.
Então vieram uma sequência de coisas muito ruins.
Na primeira semana de mudança nossa Juminha foi envenenada e vimos ela morrer aqui dentro de casa sem poder fazer nada!
Logo depois Salsicha foi envenenado, mas desta vez corremos pro Pet Center Marginal e conseguimos salvá-lo.
Juventino um dia saiu de casa e como sua mãe Pandora não mais voltou.
Alguns dias depois encontrei uma gatinha siamesa vesga na Petshop aqui no bairro e peguei pra mim sem hesitar. Resolvemos dar o nome de Tete.
Entre idas e vindas destes últimos três anos eu havia prometido no dia em que o Salsicha havia sido envenenado que pegaria no dia de São Francisco mais um animal de rua para ficar com a gente.
Dia 4 de outubro fui dar uma volta perto da Anhanguera, lugar onde muita gente solta animais =/, e no meio de uma baita chuva encontro encolhida numa brecha de uma laje a Lara (esta cadelinha que está comigo na foto aí em cima). Certifiquei-me no posto policial que ela não tinha dono e trouxe pra casa.
Nossos gatos e a Marlin receberam ela super bem e logo já estava novamente aquela farra entre eles.
Tete apareceu morta na garagem (com certeza havia sido veneno). Salsicha foi envenenado uma segunda vez e não conseguimos socorrê-lo a tempo. Jack sumiu em um dos seus passeios e até hoje não voltou.
O Soyer (este que está no meu colo agora mesmo) também foi envenenado, mas foi salvo!
Da cria da Pandora sobrou apenas ele.
Então ficamos com a Marlin, a Lara, o Soyer e a Andressa (mais uma gatinha de gaiola de Pet Shop).
Careca encontrou uma cadelinha na volta do trabalho e ela também veio pra cá... Recebeu o nome de Miúda.
Marlin, a nossa primeira cadelinha branca, ficou muito doente...fizemos o que podíamos, mas ela acabou morrendo. Por termos acompanhado todo o sofrimento que ela passou foi a morte mais difícil que presenciei.

Lara ficou muito triste, mas aos poucos foi se acostumando com a Miúda.
Um dia saindo do Crisma ouvimos uns miados altos... Careca procurou até que achou a Maria Joaquina. Ficamos preocupados porque era muito pequena e nem ração daria pra dar pra ela... Com jeitinho trouxemos ela pra casa, picamos a ração em pedaços menores e ela vingou!
Andressa saiu e não mais voltou e há três semanas pegamos a Julieta (gatinha de Pet Shop) pra ficar com a gente.
Castramos todos nosso bichos, pois sabemos que se não fizéssemos isso corríamos o risco de ter mais e mais bichos aqui e, desta forma, diminuírmos a chance de adotar os que precisam.

Acham que somos loucos?
Somos, com muito orgulho!
E sabe porquê mesmo depois de tantas e tantas mortes e sumiços eu não deixei de querer ter eles ao meu lado? Porque eu tenho certeza, PLENA CERTEZA, de que estes tempos que cada um deles ficou conosco foram muito amados, queridos, bem alimentados e felizes.

Mas porque escrevi tudo isso?

Ontem estava aqui em casa escrevendo coisas da faculdade e de repente escuto um grito da minha vizinha chamando pela cadela dela. Saí as pressas e vi uma cena chocante.
Um rapaz atropelou a cadelinha dela que estava indo ao encontro da dona que chegava do mercado. Ela estava tentando tirar a cadelinha debaixo do carro e o rapaz, acho que no desespero de acontecer algo com ele, acelerou o carro e passou mais uma roda sobre o corpo da coitada da cadelinha.
Não pensei duas vezes... assim como muitos vizinhos saí pra ajudar a cadelinha a a vizinha que gritava desesperadamente.
Precisei tirar a cadelinha de onde ela estava e levar na casa de um vizinho no começo da rua pra tentar ajudar, pois minha vizinha estava fora de sí e não estava lúcida pra ajudar.
Bom... a cadelinha está internada agora, a vizinha nem está aqui na casa dela desde ontem, ganhei uma mordida na minha mão porque ela sentia tanta dor que só de mexer ela já reagia, mas NÃO ME ARREPENDO DE NADA QUE FIZ POR ELA.
Os animais são criaturas de Deus, precisam ter toda a nossa atenção.
Quando ví aquela cena da mulher no Rio de Janeiro que viu a casa desabar e tentou salvar seu cachorrinho eu fiquei imensamente emocionada.

 
No meu peito bate um coração semelhante ao de São Francisco de Assis e espero que ele sempre me leve a fazer o que eu puder por estes bichinhos, principalmente estes que pouca gente quer: os vira-latas.
Muitas vezes ouço falar de gente deixando veneno para matar gatos e cachorros que passam na frente de suas casas, outros que em muitas cidades jogam nos quintais carne com vidro moído... dia destes os noticiários mostravam cidades em que morriam centenas e centenas de bichos desta forma.
No Rio de Janeiro, após a grande destruição causada pelas enchentes quantos e quantos bichos ficaram sem lar, sem donos, sem alimento?

Muita gente não cria animais porque diz que lidar com a perda deles é dificil, mas precisamos estar preparados pra isso e aprender até em nossas perdas...
Agora mesmo meu Soyer acordou e está olhando aqui pra mim como aquele olhar de gato de botas do Shrek, Julieta e Joaquina estão paracendo esquilos pulando pela casa uma atrás da outra, Miúda está deitada aqui no cantinho dela toda esticada em mais um de seus sonos da beleza e Lara está lá fora tomando seu banho de sol...

Adotem... adotar é tudo de bom!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida 9º ano B =(

Remove a minha pedra, me chama pelo nome!

Luz, Câmera, ASSAOO =) Isso mesmo =D