"Sou mais eu porque sou você!" by Caetano Veloso

Embalada na canção Sou você de Caetano Veloso estou iniciando meu post desta noite. Precisei conhecer um pouco mais sobre o mito de Orfeu e acabei fazendo um daqueles meus estudos aprofundados sobre o tema que acabaram me levando até o filme com o Toni Garrido e, consequentemente, até está canção.
A letra dela é muito linda, principalmente a parte que cito no título deste post "sou mais eu porque sou você!"
Fiz um comentário no fórum da faculdade sobre o mito de Orfeu que, com certeza, exigiu muita elaboração de minha parte, mas valeu a pena! Espero conseguir me empenhar desta forma em todas as demais tarefas em que for necessário meu envolvimento.
Ando muito pensativa nestes dias, pois recebi um convite (acredito que seja melhor dizer um CHAMADO) e prometi que só daria meu SIM quando estivesse realmente preparada de corpo, alma e coração.
Tenho procurado manter meu pensamento o tempo todo em Deus e, desta forma, não há espaço em mim pra ficar remoendo situações que poderiam me desesperar ou tirar a minha paz.
É tão bom viver assim, sabendo que depositei a minha vida nas mãos de Deus e que as minhas preocupações estão depositadas Nele assim como minha vida.
Se tem uma coisa que eu gosto muito é de cantar... Não acho minha voz bonita (tem gente que ri quando digo isso, mas não é charme. É  mais pura verdade), mas me sinto bem quando canto, principalmente quando meu canto pode ajudar as pessoas a se aproximarem de Deus.
Estou vivendo um tempo de deserto, meditando a Palavra de Deus através da liturgia diária e pedindo a intercessão de Nsa Sra através da oração do santo terço.

Voltando ao meu post... hoje acordei e fui logo estudar e me preparar bem pra chegar amanhã no curso com o assunto na ponta da língua. Aproveitei e já deixei minha contribuição no fórum e fiz as leituras de alguns textos que preciso ler ainda nesta semana para que não acumule muitas coisas.
Dei uma geral na casa, subi na minha mãe e fiquei um pouco com minha matriarca.
Comecei a perceber que Deus já começou a mexer algumas peças no tabuleiro da minha vida, mas nem irei comentá-las, pois quero deixar as águas rolarem pra ver onde Deus vai me levar.
Dei uma passadinha na casa da Sassa e imprimi alguns dos textos para que possa ler nas aulas vagas que eu tiver.
Na liturgia de hoje a leitura falava sobre Noé... numa sociedade totalmente perdida ele foi visto por Deus e foi a ele que o Senhor confiou a importante missão de construir a Arca da Salvação.
Muitas vezes ouvi pregadores falando sobre as reações que os vizinhos, parentes e amigos dele devem ter tido ao verem ele construindo aquela barca... devem ter zombado dele, achado que ele estava louco...
Hoje tentei pensar em algo que fosse além disso e fiquei imaginando o trabalhão que ele teve para conseguir as coisas para construir algo tão grandioso.
Muitas vezes na vida da gente nós temos certeza de que Deus nos chama para fazer algo, para ir a algum lugar ou coisa assim, mas quando a gente começa a ver os obstáculos que teremos que superar pra chegar onde Deus nos quer começamos a reclamar, murmurar ou até pensamos em desistir.
Noé pode até ter desistido, reclamado, talvez até parado um tempo e achado que realmente ele estava louco... Contudo, o que importa é que Ele cumpriu o querer de Deus e, além de se salvar, salvou os seus.
Na minha vida e na de muita gente também é assim.
Nós até sabemos o que é querer de Deus. Algumas vezes temos a plena convicção de onde Deus quer que cheguemos... sabemos que Ele nos capacita para fazer certas coisas e até nos propomos a fazer.
Chegamos em alguns momentos que pensamos em desistir, outros que realmente desistimos, momentos em que paramos no meio do caminho, duvidamos de nossa missão, mas o que importa, o que realmente importa, é ter a certeza de que Deus quer o melhor pra nós e que não há salvação pra nós e pros nossos se não for fazendo o que Ele quer de nós e indo aos lugares onde Ele nos enviar. 

No evangelho, curtinho, mas cheio de aprendizagens, falava sobre um dia que eles entraram na barca (Jesus com seus discípulos) e ninguém atentou que ali só havia um único pão. Os discípulos começaram uma discussão por causa disso e Jesus recordou a eles sobre o episódio da multiplicação dos pães que os mesmos haviam estado presentes e recolhido sobras e sobras depois do milagre.
Com a gente acontece a mesma coisa.
Deus faz muitos milagres, ora "pequenos", ora "grandes", mas sempre que a dificuldade chega perto de nós parece que nos esquecemos do que DEUS É CAPAZ!

Eu sou um milagre de Deus, tenho certeza disso...
Agradeço todas as pessoas que tem visitado meu blog... dei uma olhadinha nas estatísticas de acessos e confesso que me surpreendi...
Deus ilumine você que lê isso agora e conceda a todos nós uma bela noite de sono e descanso.
Adios.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida 9º ano B =(

Remove a minha pedra, me chama pelo nome!

Luz, Câmera, ASSAOO =) Isso mesmo =D