Para cada dia a sua unção! A alegria é o maior exorcismo contra satanás. by São Francisco de Assis

Existem certas coisas que precisam ser reiniciadas do ZERO.

Ontem a noite eu havia feito um post, mas como estava com muito sono resolvi dormir e continuá-lo hoje cedo. O estranho é que quando reli as coisas que tinha escrito não consegui dar seguimento a elas...
Sabe porque isso aconteceu?

A cada dia sua unção!

Não podemos tentar viver o hoje com a unção que Deus nos deu na semana passada... no ano passado e nem no dia passado!
E sabe o que é pior? Tem gente que acha o contrário e acaba em seus ministérios dando pra gente sempre o mesmo ensinamento...
É necessário clamar a graça da unção de Deus todos os dias, pois para cada dia o seu cuidado. O dia de amanhã terá suas próprias preocupações... (ouviram isso na missa de hoje?)
Assim como tomamos nossos banhos todos os dias, alimentamo-nos várias vezes, escovamos os dentes várias vezes (eu espero) devemos entender que a unção que nos é dada pelo Espírito Santo de Deus é pro hoje, pro agora!
Todas as vezes que paro pra pensar nesta verdade de fé lembro-me daquele povo reclamando com Moisés que estavam passando fome e Deus mandando o maná para eles todos os dias. Não adiantava eles recolherem mais do que o necessário, pois ia estragar.
Com nossa unção é a MESMA coisa!
Existem pessoas que são chamadas por Deus para servi-lo através do ministério da Palavra e, infelizmente, começam a tentar repetir em suas pregações coisas que deram muito certo em outros momentos em outros lugares.
No serviço da Música não é nada diferente!
Tem gente que acha que ser ministro de música é fácil... Rezar quando posso, jejuar quando der... engano deles!
Seria bom que lessem aquelas passagens em que percebemos que nas grandes batalhas os músicos iam na frente dos soldados... Em nossas batalhas espitituais continua sendo assim... Quando convidamos alguém a entrar em clima de oração e usamos uma música para ajudar podemos ter certeza que o inimigo de nossas almas se agita... afinal, não era ele um anjo com belos dotes pra música?
Eis aí o motivo dele guerrear tanto contra os músicos de Deus e a necessidade de TODOS os dias, TODOS os instantes clamar uma porção dobrada do Espírito de Deus.
Pra cada dia a sua unção!
Tem um canto, mais um daqueles bem antigos, que eu gosto muito que diz assim:
" E que a cada dia eu queira mais e mais, estar ao Seu lado, estar ao seu lado, estar o seu lado Senhor!"
 Reparem que o pedido nesta canção é para cada dia... meu "sim" pra Deus precisa ser diário... não posso achar que a minha conversão aconteceu naquele dia em que disse meu primeiro "sim" e pronto... Esta conversão só será válida se, a cada dia, a cada instante eu permanecer dando meu "sim" com a minha vida...

Nós, cada um de nós, somos templos onde Deus habita. Como podemos querer oferecer a Deus um templo cheio de teias de aranha que há muito tempo não são alvejadas pelo Sangue de Cristo e nem lavadas pela água do Espírito?
Por outro lado têm aqueles que são morada de Deus e querem deixar a casa de seu coração viver das unções passadas, oferecendo roupas de cama sujas, toalhas imundas para o Mestre.

Recebi um comentário em um de meus posts dizendo que as coisas que eu havia escrito tinham dando um novo mover a uma pessoa que não entendia porque sua comunidade estava trão fria, apesar de muitas vezes estar cheia de pessoas.
Enquanto nós não entendermos que somos nós as IGREJAS onde Deus deseja habitar, vamos sempre achar que as mudanças tem que vir de fora pra dentro...
Perceba: dentro de você estão depositadas imensas riquezas de Deus que só poderão vir para fora quando você decidir renovar-se todas as manhãs...
Peça a unção de Deus pra sua vida agora, peça que Ele derrame uma porção dobrada do Espírito sobre você... Não deixe pra depois!
PEÇA... PEÇA... PEÇA...
Acha que Ele não vai te responder?

A resposta pra isso temos na profecia de Isaias que meditamos hoje:
"Ainda que uma mãe se esqueça de seu próprio filho, Eu JAMAIS me equecerei de você!"
Se abrigue na fidelidade deste Deus que pode te trazer toda sorte de benção. Basta dizer seu "sim" a ele todos os dias e ter a certeza de que mesmo que você seja infiel com Ele, a Sua fidelidade permanecerá!

Valorize o templo de Deus que você é! Sua felicidade não está nas coisas materiais!

Precisamos lembrar sempre daquela famosa frase de São Francisco "a alegria é o maior exorcismo contra satanás!".
Uma pessoa alegre sabe reconhecer a necessidade de renovar-se todas as manhãs para jamais se tornar velho.
Tem tanta gente jovem por aí que carrega uma alma velha!

Este mesmo Espírito Santo que nos dá forteleza, ciência, sabedoria... nos dá a alegria que vem de Deus. Seja alegre todos os dias, procure motivos para alegrar-se nas coisas mais simples, pois um coração alegre dificilmente pode ser derrotado pelo inimigo de nossas almas.
Procure a sua unção todos os dias... sua unção de paz... sua unção de alegria... sua unção de sabedoria...
Basta pedir e Ele te dará!
A alegria do Senhor PRECISA ser a nossa força...
Pra curtir um pouquinho desta alegria que só Deus pode nos dar ouça esta historinha do eterno Padre Léo (mais uma pra você rir demais!)






Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida 9º ano B =(

Remove a minha pedra, me chama pelo nome!

Luz, Câmera, ASSAOO =) Isso mesmo =D