"Estou como Deus quer" by sogra da Drika

Tem gente que diz que conselho de sogra não faz bem. Não sou adepta deste tipo de comentário e hoje descobri que acabo pegando conselhos dados até pelas sogras de minhas amigas.
Pra vocês entenderem bem como cheguei aqui neste blog as 00:39 pra postar vão precisar saber dos bastidores deste meu dia super agitado.
Fui trabalhar e, como os mais próximos sabem, quarta-feira para mim é "loucura, loucura" (ouça o Luciano Huck aqui =D)...
Logo cedinho, as 5h da manhã, olhei pela janela de casa e já pedi a Deus que aquele tempinho nublado ficasse apenas fora de mim, pois ultimamente meus dias interiores tem sido muito ensolarados e iluminados com a luz que vem da Palavra de Deus.
Fui trabalhar e durante o dia consegui fazer as leituras da liturgia diária que falavam um pouco mais sobre Noé (quem quiser reveja o post de ontem que falei um pouco dele), mas agora já na parte que ele se salva e solta a pomba para ver se as águas já haviam baixado.
Biblicamente a pomba tem vários significados e, em minha vida, este já foi um sinal usado por Deus muitas vezes para me mostrar que a salvação havia chegado para mim. Hoje foi assim =)
Fiquei pensando nesta questão... pensei bastante, bastante mesmo.
No evangelho falava do cego que as pessoas queriam que Jesus apenas tocasse...
Quantas e quantas vezes queremos que o Senhor apenas olhe para nós, e Ele vem, se aproxima, senta conosco, fala ao nosso coração...
Pena que nem todos enxergam estes momentos em que Deus quer fazer comunhão conosco.
Quando estava prestes a sair do serviço começou uma chuva torrencial e fiquei preocupada porque não poderia faltar na faculdade hoje... aliás, eu nunca falto.
Resolvi rezar o terço da misericórdia no caminho, mas em cada mistério eu escolhi uma canção que tivesse relação com a passagem biblíca meditada e fiquei murmurando a letra toda em meu coração...
Encarnanei cada palavra e, só depois disso, iniciava as ladainhas de cada conta de meu terço. Foi uma experiência única que vou repetir muitas vezes...
Cheguei na faculdade até que cedo, tive uma aula maravilhosa e conversas muito ricas com as pessoas que ali convivem comigo.
Na volta a Matilde me deu uma carona até o terminal e a Drika, no meio de uma de nossas conversas (melhor dizendo: BABADOS), solta esta frase vinda de sua sogra.
"Toda vez que alguém perguntar como você está diga que está como Deus quer!"
E não é que ela está mais do que certa? Quantas e quantas vezes a gente não está nada bem e comenta com as pessoas que algo está errado...
Por inocência partilhamos algo que nos aflige e um dia mais cedo ou mais tarde descobrimos que haviam pessoas que estavam celebrando alegres nosso desespero.
O contrário também acontece! Estamos tão bem, mas tão bem... que as pessoas sentem tanta inveja de nós que chegam a tentar destruir toda a paz que temos.
Por isso, de agora em diante, quando me perguntarem como estou vou dizer única e exclusivamente que estou como Deus quer!
Saí do carro da Matilde e entrei na lotação pensando nisso e a Palavra de Deus veio a mim alí mesmo em Isaias 61. O Espírito do Senhor respousa sobre mim... Ele me ungiu... Ele me consagrou...
Na mente veio imediatamente a música da Celina Borges (Espírito Santo repousa) e quando dei por mim já havia até esquecido onde estava...
A única coisa que me importava era que Deus estava falando comigo e eu queria ouvir tudo que Ele tinha a me dizer.
O que Ele me disse? Como diria Unidos da Tijuca no samba enredo do ano passado "é segredo, não conto pra ninguém!"
Tenho certeza de que tudo que Ele falou ao meu coração vai se cumprir e eu hei de ver a glória do Senhor na terra dos vivos...
Enquanto isso eu só posso ir dizendo com minha voz, minha mente e minha alma:
Espírito Santo repousa....
Espírito Santo repousa...
Espírito Santo repousa...
Espírito Santo repousa...

Sobre nós, sobre todos nós
Espírito Santo repousa...

Vem curar nossos corações
Espírito Santo repousa sobre nós!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida 9º ano B =(

Remove a minha pedra, me chama pelo nome!

Luz, Câmera, ASSAOO =) Isso mesmo =D