"Não vou deixar a minha vida se apagar!" by Rosa de Saron

Acabo de chegar em casa depois de uma celebração da Palavra... Com certeza o meu domingo não teria sentido se não dedicasse um pouco do tempo que Deus me dá para reunir-me com meus irmãos em torno do altar.
E falar em tempo é algo complicado, pois como bem dizia a Doriane (Sistema Positivo de Ensino):

"Falta de tempo é falta de planejamento!"

Ontem peguei um livro para ler e confesso que impressionei-me, pois em menos de 2h li o livro inteiro!
Engraçado que fazia um tempinho que eu não lia livro algum e dizia que era por falta de tempo... Será que era mesmo?
Estranho como a gente sempre arruma tempo para fazer um monte de coisas de tudo quanto é tipo e quando temos que doar nosso tempo pelos nossos irmãos ou para irmos à igreja sempre é difícil.
O título de meus post de hoje é mais um trechinho de uma canção do Rosa de Saron (aquela banda que vocês que me conhecem pessolmente devem saber que amo de paixão)...
É da música "Mesma Brisa". Quem comprou o DVD Horizonte Vivo Distante consegue me ver bem nesta canção... pra falar a verdade o close em mim foi tão grande que enxergasse até as obturações nos dentes.... kkkkkkkkkkkk =)
Falando sério... eu apareço bem nesta frase... e como eu sempre digo é uma "Deuscidência".
As leituras de hoje também falavam que o povo que andava nas trevas viu uma grande luz... lá vem o profeta Isaías falar um pouco mais em meu coração.
Todas as vezes que eu resolvo meditar sobre esta frase de Mesma Brisa tão pequena, mas tão rica de ensinamentos, eu chego sempre a mesma conclusão: minha vida é uma luz que não pode se apagar...
Sabe aquela história que contam de que as estrelas que a gente enxerga no céu já não estão mais lá? Acho que todo mundo já ouviu isso...
Ou lembra daquela pessoa que já não está no meio de nós faz um certo tempo, mas sempre lembramos de algo que ela nos dizia, vestia, do jeito que andava... pois é... é daí que vou me explicar...

Somos luzes... na Palavra de Deus encontramos várias passagens que nos falam acerca disso e nos fazem entender que Deus não acendeu a vida em nós para que ficássemos encondidos, mas sim para que brilhássemos e iluminássemos as trevas...
Eu não posso deixar a minha vida se apagar! Não devo achar que minha vida pode ficar na penumbra ou piscando como piscas piscas de árvore de Natal...

CONTUDO... fiz questão de escrever em caixa alta pra que você entenda bem o que quero dizer... ser luz não significa abominar as trevas e julgar todas aquelas pessoas que andam pelas sombras... Não! Isso não!
Digo isso porque muitas e muitas vezes senti que a minha vida estava quase se apagando e recebi visitas e "conselhos" de pessoas que se diziam cheias da luz, mas quase me apagaram de vez...

Ser luz é ter a certeza de que sua luz é tão intensa e verdadeira que pode iluminar a vida de seu irmão e fazer com que ele sintasse motivado a brilhar tanto quanto você...

Preciso terminar meu post meio que às pressas, pois tenho que utilizar bem meu tempo usando a vida que Deus me deu, pois, como diz Rosa de Saron, a vida é mais que um mero poema... ela é real!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida 9º ano B =(

Remove a minha pedra, me chama pelo nome!

Luz, Câmera, ASSAOO =) Isso mesmo =D