Lembranças by Rosa de Saron


"Meu dia já se foi e a noite vem trazer
Memórias do passado, lembranças de você
Não pensei que eu te esqueci...
Eu estou aqui!"
Lembranças, Rosa de Saron

Começo o meu post de hoje com este pequeno trecho que inicia esta canção do Rosa de Saron, pois neste momento esta canção tem um valor enorme para mim... Deus sabe porquê.
Já vou anexar logo o vídeo aqui, pois sei que da mesma forma que esta letra tem um significado enorme pra este momento é bom que, se quiser conhecer, já faça desde já.
Precisei me ausentar aqui do blog por alguns dias pois, graças a Deus voltei a trabalhar. Quando digo isso não é para que muitos pensem que estou de brincadeira, pois eu não estou não. Aquela frase que todos conhecem de que "o trabalho dignifica o homem" é verídica em minha vida.
Desde muito pequena eu já brincava com minhas coisas de escolinha e fazia de meus primos e irmão meus alunos...
Quando chegavam as provas da escola eu preparava aquelas provinhas fictícias e dava pra eles fazerem, corrigia, dava notas...
Adorava fazer cadernos de caligrafia...
Eis aí o início das minhas lembranças de hoje...

Mais tarde eu tive a oportunidade de prestar vestibulinho pro CEFAM (infelizmente extintos) e estudar muito para aprender como ensinar, como ser uma profissional realmente preocupada com a educação de qualidade...
Conheci muita gente boa que ainda hoje mantém contanto comigo seja por email, MSN, twitter, orkut, facebook e muito mais...
Hoje em dia só não mantém contato com as pessoas se não tentar todas estas possibilidades...
Exercendo meu Magistério trabalhei em algumas escolas e em todas elas eu enriqueci ainda mais a minha bagagem de educadora e certifiquei-me de que meu dom é realmente LECIONAR.
Amo fazer isso e cada vez que reencontro meus ex alunos (alguns já maiores do que eu) fico relembrando as mil e uma aventuras que já vivi com cada um deles.
Esta semana mesmo peguei uma lotação com um deles... Estava alto, perfil de aluno de Ensino Médio... mas alguma coisa me chamava a atenção naquele rapaz...
Olhando seu rosto comecei a desmistificar daquele semblante o pequenino rosto do "Rafa", meu aluno no Fundamental ainda...
Como fiquei feliz quando ele retribuiu meu olhar e disse aquele "Oi, Pati!".
Isso tem acontecido com uma frequência cada vez maior e não me sinto mal, nem me acho velha... muito pelo contrário... me sinto HONRADA de saber que fiz parte da vida de cada um deles.

Mas porquê será que estou pensando tanto no passado e tendo tantas lembranças? Sinceramente? Eu não sei...

Só sei que aprendi muito com todas as coisas que me aconteceram (coisas que nem valem a pena serem mencionadas aqui e outras que logo serão postadas).

Enquanto isso? Ouço Rosa de Saron e reafirmo a minha certeza de que eles fazem a trilha sonora da minha vida...

"Aonde você estiver estarei
esperando que esteja me esperando também
E saiba que sim, eu sou seu amigo
Pra sempre amigo, eu sou feliz!"
Lembranças, Rosa de Saron

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida 9º ano B =(

Remove a minha pedra, me chama pelo nome!

Luz, Câmera, ASSAOO =) Isso mesmo =D