"Eu espero a minha vez" by NX Zero

Hoje vou tomar como referência para tecer este meu post uma música que não é do Rosa de Saron, mas eu ouço como se fosse (Gui, se ler isso saiba que foi uma mera coincidência).
A canção do NX Zero que intitula esta página chegou ao meu respertório musical no ano passado e foi mais uma das contribuições que meus alunos trouxeram em aula, naqueles "bate papos" informais que ajudam a estabelecer vínculos que vão além dos de aprendizagem.
Confesso que na hora que ouvi o comentário de que a música era bonita eu fiquei com o pé atrás... pra falar a verdade dei dez passos pra trás... porque no meio de certas canções de certos grupos que fazem sucesso entre eles eu imaginei que seria mais uma daquelas "composições" sem riqueza alguma... apenas repetição de frases sem sentido e sem nada a me acrescentar...
Pois é, caí do cavalo...
Faz quase um  ano que ouvi a música pela primeira vez e ouço ou murmuro diariamente nas minhas coletâneas...
Pra quem conhece a música, é uma boa oportunidade para rever a letra. Para quem nunca ouviu falar, eis a chance de ouvir algo que pode te acrescentar alguma coisa.
Esta música me tocou de uma forma tão surpreendente que só de pensar que posso usar ela na trilha sonora de minha vida já me sinto uma destas atrizes da Globo com aquelas canções que ao começarem já falam tudo da personagem... Plim Plim =)
Esta composição fala inicialmente sobre o medo e a cobrança que muitas vezes tiram a esperança de todos nós...
Já começo a lembrar de tanta coisa...
Quantas e quantas vezes chegava em meu ambiente de trabalho e tinha uma lista de coisas para serem feitas, chegava em casa e havia uma série de tarefas a serem executadas... era cobrada de todos os lados, inclusive por mim mesma... E algumas vezes, muitas vezes (pra ser mais sincera) eu achava que já não havia esperança para certas situações...
Nestas horas (como diz a canção) eu tento me lembrar de tudo que eu vivi. O que tem por dentro NINGUÉM pode roubar...
Pessoas que me conhecem bem (cito aqui a Dede, minha melhor amiga) vão saber bem de todas as coisas pelas quais eu já passei em todos os setores de minha vida pessoal, profissional, espiritual e tantos mais que houverem...
Passei por muita coisa e em cada situação, seja ela boa ou ruim, soube tirar um aprendizado... guardei dentro de mim SOMENTE o que vale a pena e isto ninguém pode roubar de mim...
Quantas e quantas vezes surgiu um desafio na minha frente e, ao lembrar de tudo o que eu já vivi, tive a força que eu precisava para ir além do que eu podia imaginar...

Segue a música...  linda em toda a sua letra... e de repente chega um belo refrão que diz que o mundo vai girar e eu espero a minha vez.

Cheguei onde desejei chegar... Eu espero a minha vez... Precisamos ter muito cuidado ao tentar entender o que seria esta espera...

A noiva que espera seu casamento não fica somente esperando... ela se prepara para a chegada desta data para que quando chegar seja como ela sonhou...
A pessoa que sonha em ser uma professora estuda para saber mais sobre o que se deve fazer e para que quando este sonho se tornar uma realidade ela possa fazer com excelência o seu trabalho...
Aquele que espera um casamento feliz procura por uma pessoa que atenda a um grupo de características que lhe agradem, tem certos critérios nesta escolha e segue cada detalhe da vida a dois na certeza de que está construindo aquilo que sonha...

Esperar é isso... é se preparar para esta realidade... fazer aquilo que é parte nossa para que quando a nossa vez chegar estejamos realmente preparados para desfrutar do sonho que se tornou real.

Hoje pensei muito na minha vida e no meu papel em todos os ambientes em que vivo e convivo... Não sou atriz de nenhuma novela das oito, mas tenho plena certeza de que Deus me criou para ser a personagem principal da minha vida...
O dia de minha morte é um dia que eu espero e todos esperam o seu, mais cedo ou mais tarde ele chegará para todos nós...
E o que será que temos feito para que quando este dia chegar estejamos preparados de fato?
Digo por mim... o que é que irei deixar para aqueles que ficarão sem a minha presença? Um alívio? Uma saudade? Uma lição? Um exemplo?

Sinceramente... a partir de hoje estou disposta a dar um novo "up" em minha vida, em minha existência... Afinal é pra valer a pena, ou melhor não!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida 9º ano B =(

Remove a minha pedra, me chama pelo nome!

Luz, Câmera, ASSAOO =) Isso mesmo =D