Eu preciso de você ♥


Começo este post convidando você a olhar esta imagem de Jesus Eucarístico e a cantar com sua alma este canto de adoração bem antigo, mas que hoje invadiu minha alma de uma maneira muito especial:

 

"Quando contemplo, a Tua face,  Tua paz envolve o meu ser.
E eu só sei dizer que te quero mais que tudo nesta vida.

Mais que o ar que eu respiro...Eu preciso de Você!
Mais que a terra precisa da chuva...Eu preciso de Você!
Como a abelha precisa da flor... Eu preciso de Você!
Como o rio que corre para o mar meu destino é Você...


E eu só sei dizer que te quero,mais que tudo nesta vida.
Mais que o ar que eu respiro...Eu preciso de Você!
Mais que a terra precisa da chuva ... Eu preciso de Você!
Como a abelha precisa da flor ... Eu preciso de Você!
Como o rio que corre para o mar meu destino é Você.
Meu Senhor, Meu Amigo..."

Caso não conheça a melodia você pode encontrá-la neste vídeo do youtube:


Confesso que achava que meu último post "Sublime Silêncio" seria o último deste ano de 2011, mas hoje senti tão forte em meu coração que deveria vir aqui escrever algumas coisas e fui prudente em dar meu "sim" a Deus imediatamente.
Pensei em tantas coisas no dia de hoje, mas algumas delas em especial vieram habitar em mim e fecundaram.
Enquanto escrevo estas palavras tenho plena certeza de que o o próprio Deus sussura ao meu coração o Seu querer através da graça do Espírito Santo que foi infundida em mim em meu batismo.
Ouço tanta gente, principalmente neste final de ano, pedindo a Deus que renove uma série de coisas que consideram que deveriam ser diferentes. 
Deus realmente tem poder para renovar todas as coisas, mas sinto que hoje Deus não quer renovar as coisas e sim RESTAURÁ-LAS.
Quando digo RESTAURAR é porque sei que toda criação de Deus é boa, perfeita e agradável e, sendo assim, se isso não é visto por nós é porque elas envelheceram ou foram modificadas com o passar do tempo.

Não precisamos pedir a Deus que RENOVE-AS, mas que ele RESTAURE-AS para que voltem a ser aquilo que um dia foram.


Muitos de vocês que acessaram este blog (até o momento 7139 acessos), conhecem a mim pessoalmete e sabem bem como sou. Alguns conhecem a minha vida cotidiana, meus sorrisos, minhas lágrimas, meu desempenho no meu trabalho como professora, como filha, como esposa, como irmã, como amiga...
Muitos outros conhecem coisas de mim que pouca gente sabe, estiveram comigo em momentos de muita dificuldade, outros de muita alegria... e talvez, até você que nunca tenha me visto pessoalmente, acabou conhecendo algumas coisas de mim pelas palavras que escrevo neste blog desde 21 de janeiro deste ano (data de meu primeiro post).
Independente de tudo isso, de me conhecerem ou não, existe uma pessoa que me conhece melhor do que eu, que sabe de todas as minhas necessidades e de tudo que se passa comigo, até as coisas que não sei ou não compreendo.
E quando digo "pessoa" não quero diminuí-la, pois de fato, Ele se fez pessoa humana por amor a mim e a você!
Esta pessoa é Jesus Cristo e pra nós católicos, de uma forma especial, existe um sacramento lindo que é o da Eucaristia em que repitimos o mesmo que Ele fez na derradeira Ceia e partimos o Pão entre nós.
Se você não partilha da mesma doutrina de nossa Igreja não há problema, mas isso não pode me impedir de falar sobre este mistério de fé que nós cristãos católicos acreditamos.
Jesus, o Senhor dos Senhores, quis ficar no meio de nós. 

Verbum caro factum est, verbum panis factus est... 
O Verbo se fez Carne, o Verbo se fez Pão...

E este Jesus Eucarístico se deixa encontrar por nós no Santíssimo Sacramento... e quando olhamos pra Ele uma paz indescritível envolve o nosso ser. Uma paz que não depende de fatores externos, mas uma paz interior que faz com que as nossas atitudes neste mundo sejam atitudes verdadeiramente cristãs.
As coisas podem não estar bem em nossa casa, em nosso trabalho, nas nossas famílias, mas somos invadidos por uma paz que vem nos fortalecer e nos ajudar a encontrar respostas para todas nossas perguntas.

A única coisa que sabemos e confirmamos em cada nova Comunhão é que "PRECISAMOS DE CRISTO!"

Uma abelha precisa da flor pra fazer seu mel. Sem a flor ela não poderia produzir algo tão doce.
Nós sem Ele assim somos. Sem Cristo não podemos ser pessoas doces que possam levar sempre uma mensagem de paz e de amor aos nossos irmãos.
Precisamos de Jesus mais do que a terra precisa da chuva, pois sem Ele somos pessoas secas, que não oferecem condição alguma para que frutos e flores nasçam em nós.
Mais do que ar que respiramos, Cristo precisa ser primordial em nossa vida. Enquanto o ar permite ao nosso corpo o respiro, Cristo permite a nossa alma o seu respiro também. Não adianta nada respirar muito bem para um corpo e esquecer de nossa alma que movimenta-o.
Como um rio corre para o mar, devemos conduzir as nossas vidas para nosso destino que é Cristo.
Tem tanta gente que acha que a vida termina por aqui mesmo, ou até esquece que um dia todos nós seremos recolhidos. Onde você quer estar? Que destino você quer pra você?
Quando você frequenta sua comunidade, seu grupo de oração, quando lê a Palavra, quando trabalha, quando faz uma visita, qual é seu destino?
Em tudo isso e em uma série de outras coisas o seu destino tem que ser Cristo!
Se você canta na comunidade, que liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo! Seu destino ao ir na comunidade não é o microfone, mas é Cristo!
Se você toca na comunidade, que maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Seu destino não é seu instrumento ao ir na comunidade, seu destino é Cristo!
Se você limpa a igreja, seu destino não são os produtos de limpeza, mas sim Cristo.
Se você é professor, como eu, seu destino ao ir trabalhar não são seus alunos, coordenadores, aulas, pais, seu destino no que faz é Cristo.
Se você lê em casa a liturgia diária da igreja o seu destino não é tomar conhecimento das leituras, mas sim Cristo.
Em tudo o que fazemos devemos ter Cristo como meta, pois se esquecermos aonde queremos chegar certamente esqueceremos nosso objetivo e vamos nos perder em nossos procedimentos, agindo contra os mandamentos.

Como cristã católica acho lindo quando uma comunidade lota grupos de oração, mas fico ainda mais radiante quando esta mesma comunidade tem os mesmos membros do grupo lotando as missas!

“O homem deveria vibrar, o mundo deveria tremer, o Céu inteiro deveria comover-se profundamente quando o Filho de Deus aparece sobre o altar nas mãos do sacerdote.” 
São Francisco de Assis.

É na Santa Missa e nas celebrações eucarísticas que podemos contemplar a face de Cristo e compreender que nosso destino é Ele.
Que bom seria se pudéssemos ir na missa todos os dias! Que maravilhoso seria se pudéssemos dedicar pelo menos uma hora de nosso dia para ficar com Jesus Eucarístico, mas SABE O QUE SERIA MELHOR AINDA?
Que você desse a Cristo o que você dar. E sabe o que quer dizer isso?
Está em casa, sem nada pra fazer, e sabe que do lado de sua casa tem uma missa logo mais... você tem como ir... então vá!
Numa segunda feira você não tem aula, está de folga, sabe que em determinado lugar tem uma missa, vá!
Está andando por algum lugar pra resolver suas coisas e no caminho encontrou uma igreja aberta... entre!
Logo você estará tão acostumado a estar com Deus na igreja que a sua alma irá levar seu corpo cada vez mais pra próximo de Deus.
Agora, se você continuar indo com muita frequência pra TV, para o computador, pra baladinhas... você sempre vai achar a missa chata, a celebração chata e corre o risco de nem aos domingos ir mais a missa... talvez no Natal ou em casamento de um conhecido.
Não há problema em ser feliz, não há problema em sair com seus amigos, estar com sua família, em trabalhar... mas é muito melhor fazer isso tendo certeza de que você, com seu testemunho, está caminhando para o lado de Cristo.

Logo você vai perceber que continua vivendo, mas com Cristo em você! Tudo aquilo que já era "rotina" pra você será restaurado dia após dia diante de seus olhos...

O ano de 2011 está prestes a terminar. Daqui a pouco começa o último dia deste ano e posso te dizer que no fim desta jornada eu posso neste dia da Sagrada Família tomar posse das palavras de Simeão ao encontrar o pequeno menino Jesus sendo apresentado no templo e dizer com minha alma:

Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; porque meu olhos viram a tua salvação, que preparaste diante de todos os povos: luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel”. Lucas 2, 29-31



UM ANO NOVO DE RESTAURAÇÃO PARA TODOS NÓS =)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida 9º ano B =(

Remove a minha pedra, me chama pelo nome!

Luz, Câmera, ASSAOO =) Isso mesmo =D