Despedida 9º ano A

Talvez fosse muito fácil para outra pessoa começar a ler estas palavras aqui transcritas...
Ela não precisaria fazer pausas, dar profundos suspiros e nem ao menos tentar não olhar nem por um instante para os olhos de vocês antes de prosseguir esta leitura.
Contudo, já que decidi que deveria fazê-lo, que seja bem feito e que cada palavra realmente transmita o que gostaria de dizer a vocês neste momento de despedida.
Muitos 9º anos passaram pelos meus anos de magistério, mas nenhum como vocês, nenhum como os do ano passado e nenhum como os próximos que virão. Este 9º A foi único e, mais do que eu, a Carol Bueno e a Andressa poderiam confirmá-lo. Creio que o Du Soler também o faria se tivesse ficado conosco até o final do ano.
Engraçado, não é? As pessoas vão e continuam vivas em nós. Foi assim com o Eduardo e não diferentemente com o Gabriel e a Yngrid que também estavam conosco no começo deste ano e espero que estejam bem aonde quer que estejam.
Mas se é pra começar que seja...
Falar do Akilah e do Alexandre não me é nada difícil, ainda mais por tê-los como alunos por um ano que valeu mais que 10. Akillah, meu eterno Seya dos Cavaleiros do Zodíaco ou Panda (essa aqui a Debbie entende) foi aluno que saiu das aulas semanais de sexta e se estendeu como amigo por toda uma vida.
Já o Ale se tornou um aluno “novo” que já me era um velho conhecido. Família Garrido que o diga, não é, Ale?
Resolveram eles se juntar com certo indivíduo chamado Victor, mas não um Victor qualquer... O famoso Victor Pardini. 
Ahhhh Pardini, quem acha que te conhece está enganado por demais e este ano pude confirmar ainda mais que debaixo deste garoto conquistador existe um menino que se revelou um anjo, principalmente nos momentos de maior dificuldade da doença de meu pai. "Muito obrigada" é pouco demais pra você!
Enquanto a Karolyne resolvia ir pra tarde recebíamos a Julia. Caladinha, não gosta de muita conversa, mas seu rendimento nas aulas e, acima de tudo, os abraços que me deu na portaria todas estas sextas feiras significaram muito pra mim.
Agora fala sério. Pra que tanta Carol em um lugar só? Se a Bueno já me é conhecida desde o ano passado a Costa ficou tão próxima que até parece que a conheço há muitos anos! Enquanto Carol Bueno e eu dançávamos muito em certas festas de 15 anos por aí, a Carol Costa pintava o rosto de índia e ficava linda nas fotos que circulam em certas mídias sociais.
E que problemas estas mídias nos deram, não é? Mas nenhum que não se resolva, ainda que no último dia.
Sendo assim, Rodrigo, se por algum momento pensou que não gosto de você eu digo que essa não é uma verdade! Excluir ou bloquear alguém em um twitter ou facebook não significa que o mesmo tenha sido feito em relação ao que sentimos por esta pessoa. Eu gosto muito de você!
Dando seguimento as coisas que precisam se resolver segue meu pedido de desculpas ao Giovanni por todas as vezes que o chamei de Ariel e ao Ariel por todas as vezes que o chamei de Giovanni.
Não daria pra confundir uma pessoa que se veste de loira e grita “ahhhh, uma barata”, com uma outra que se veste de snipper e me acerta no paintball.
Se o pedido de desculpas for aceito eu darei “Muy Gracias”, não é Bianca?
Pena que ano que vem você irá pra Jundiaí e, de certa forma, serão mais raras às vezes em que nos veremos.
Luana ficou super caladinha o ano todo e bem nesta semana fez um níver regado a ovadas, como as mídias sociais me informaram. Desejar-lhe parabéns seria pequeno demais... Sendo assim, ao final desta leitura prometo dar-lhe um abraço de urso!
Isabella ficou marcada pela véspera do Espetáculo Cultural...
Enquanto fazíamos aquele vídeo as pressas para que esta sala não fosse prejudicada na nota eu descubro que ela estava ali comigo, mas com o coração na avó que estava internada. Um belo exemplo de menina!
E se for pra falar de vó, se for pra falar de vô, não posso fugir de você, não é Débora? Ano muito difícil e por mais que os momentos em sala de aula tenham sido ótimos com você sendo minha aluna, aquele abraço silencioso naquele velório é a lembrança que os muitos anos não irão apagar...
Nesta altura da leitura já devo estar me debulhando em lágrimas, se é que já não o fiz desde as primeiras frases, mas não posso parar porque tenho muito pra dizer... não é Mari?
Ahhhhhh o amor, sempre é lindo! Ainda mais quando o menino é lindo a mesma altura deste amor. A única coisa que te posso dizer é que foi bom demais ser sua confidente, mesmo que nesta etapa final. Só os SMS desta vida podem revelar os passos destas nossas trocas de confidencias.
Mas as Annas também devem partilhar deste tema tão amoroso, visto que McFly e Vinícius foram outros dois temas que ambas conseguiram colocar na minha cabeça durante as muitas aventuras que vivemos neste ano. Chegou ao ponto de acabar vendo um filme onde os meninos do Mc Fly estavam e, na hora, lembrar-se dela. Já a outra rendeu 143 atualizações no face por causa de apenas uma foto que virou papel de parede de certos celulares e computadores por aí.
Serginho cortou o cabelo e virou Antonio Sérgio, mas pra mim será a eterna Shakira desengonçada do youtube. Estes trabalhos de espanhol renderam cada uma...
 Lari quebrou o pé e ficou um bimestre todo sem vir na escola... fez muita falta...
Vê-la sem a Andressa foi estranho, mas as amizades se renovam sempre!
Guilherme faltou muito, mas quando veio sempre tinha uma desculpa pro caderno não estar em ordem. Tudo bem... A educação e respeito que sempre teve comigo vale muito!
Giovanna tornou meus alunos zumbis de primeira e ainda coloriu minhas aulas com fones de ouvido cheios de cores nada discretas de ser...
Vitória foi exemplar em tudo, até no empréstimo de seu caderno que ficou 21 dias comigo e ela nem cobrou!
Letícia, Paloma e Sabrina me lembram  Havanas Nigth... me lembram Tropicália... Sendo que uma, em especial, me lembra que meu bairro é pequeno demais pra certas coisas.
Andressa teve repeteco de espanhol e só este ano descobri ser irmã do Daniel... eita mundo pequeno de meu Deus! Mais que o chocolate que me deu no dia dos professores foi bom demais ver seu amadurecimento e sentir que agora está preparada pra uma nova etapa.
Hugo, Igor e Vinícius me propuseram a pensar na matemática da vida e acreditar que talvez ela me faça ter alguns de vocês como alunos meus de 9º ano no ano que vem...
Seja como for 9º ano A, eu quero deixar aqui nesta aula final o meu pedido de desculpas e o meu “muito obrigada”.
Desculpa quando não fui a professora que esperavam, não agi como queriam, não dei aula livre quando pediram, não parei de passar textos na lousa enquanto vocês reclamavam...
Mas, acima de tudo, obrigada por fazerem de mim uma pessoa e professora melhor. Obrigada por me fazerem entender mais uma vez que ser professor é muito mais do que muita gente pensa.
É enxergar aquilo que ninguém repara...
a armação do óculos que muda (não é Ana e Débora?)
 a mudança da cor do cabelo que ninguém notou (não é, Carol e Giovanna?)
o olhar distante de pessoa apaixonada (não é, Mari?)
a dúvida do corte de cabelo a se escolher (não é, Akilah?)
a namorada que assiste ao seu jogo de futebol (não é, Ale?)
aquilo que te preocupa e você não confidencia com qualquer pessoa (não é, Pardini?)
O ano acabou, mas espero nunca deixar de ser a maestra de vocês.
Continuando aqui, indo pro Basilides, pra Jundiaí, ou seja, lá onde forem nunca, nunca mesmo, deixarão de ser meus alunos.
Amo infinitamente cada um de vocês e desejo que deixem de ser meus alunos, mas continuem sendo meus eternos amigos.
Sendo próximos ou não, saibam que sempre estarei disposta a ajudá-los, independente da situação que for... principalmente quando não esperarem a ajuda de mais ninguém.
Como diria Antoine de Saint Exupéry "Tu te tornas responsável por aquilo que cativas".
Desta forma o dia de hoje, 02 de novembro de 2011, pode ser marcado como um dia de despedida sim, mas não um dia de "adeus".
Prefiro ficar com o "até breve".
Gracias alumnos... muchas gracias =)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida 9º ano B =(

Remove a minha pedra, me chama pelo nome!

Luz, Câmera, ASSAOO =) Isso mesmo =D