♥ Momentos Sublimes ♥

Ao escrever estas palavras acredito que seja meu último post neste ano de 2011 (só não será se Deus desejar que volte aqui para escrever alguma outra coisa).
Por isso peço ao Santo Espírito que venha neste instante tocar o meu coração, pensamento e todo meu ser para que deixe aqui EXATAMENTE aquilo que é desejo de Deus pra esta hora e, especialmente, para você que lê estas frases.
Ontem eu havia prometido que voltaria aqui e escreveria uma série de pensamentos que estavam passando em minha mente, mas por uma série de "motivos" acabei adiando esta postagem. 
Mas, assim como Jonas fugiu de Nínive e, mesmo assim, Deus deu um jeito para que Seu querer se cumprisse, tenho certeza que Ele agora faz da mesma forma comigo e, apesar de ter tentado remar contra estas águas, Ele me coloca aqui diante desta tela em branco para escrever uma a uma as palavras que Ele mesmo tem pra cada um de nós.
Ontem estive na Rua Santa Ifigênia e pude viver uma experiência única com o Senhor. Logo no início da rua há uma Igreja e eu muitas vezes havia passado por ali e nunca entrado. 
Semana passada fui lá, resolvi entrar e me deparei com o Santíssimo exposto. Minha alma ficou em festa e fiquei ali em silêncio por alguns minutos, apenas pedindo a Jesus Eucarístico que falasse comigo.
Quando sai dali resolvi minhas coisas e voltei lá antes de vir embora... Fiquei quietinha mais uma vez, na certeza de que Cristo estava ouvindo tudo o que se encontrava naquele meu silêncio.
Lembrei-me da música Sublime Silêncio da Toca de Assis e fiquei com aquelas palavras ecoando em meu pensamento:

"Preciso destes momentos sublimes entre Tu, Senhor e eu grão de pó
Leva-me com Teu olhar aonde Tu moras, Amado
E sacia a angústia e a saudade de minha alma pra sempre!"


Ontem voltei lá e, para grande alegria do meu coração, descobri que a comunidade expoe o Santíssimo Sacramento diariamente.
Logo na entrada tive uma experiência maravilhosa com Jesus Eucarístico. Enquanto caminhava até um banco bem próximo ao altar, ouvia em meu coração uma voz que dizia:

"Você já se casou na Igreja e, por isso, não poderá se casar nela mais uma vez com a pessoa que ama. Mas comigo, Cristo Eucarístico, você sempre poderá caminhar rumo ao altar como minha noiva!"

Diante daquelas palavras senti uma vontade imensa de chorar e fiquei ali sentada, apenas olhando fixamente pra Cristo e procurando sentir mais de Sua presença em minha vida.
Alguns cantos de adoração começaram a invadir meu pensamento e fiquei ali cantando-os com a alma.
Não quis cantar em voz alta porque haviam mais pessoas ali que faziam a oração do santo terço em silêncio, liam a bíblia em silêncio... sentí que Deus queria muito mais me ouvir cantar com a alma do que com os lábios...
E assim fiquei, por um bom tempo, apenas cantando mentalmente frases de cantos que me ajudavam a adorar...
Saí da igreja e fui resolver as coisas que precisavam ser feitas. Assim que terminei, passei lá mais uma vez e agradeci a Deus por aquela experiência.
Senti que não devia pedir que Cristo falasse mais nada, pois era apenas aquilo que eu precisava ouvir.
Então, caminhando rumo a Praça Ramos, passei na frente de uma outra igreja que tem ali na região (uma de cor amarela que muitos conhecem porque fica em uma praça onde prostitutas são encontradas debaixo de árvores).
Enquanto seguia de volta pra casa enxerguei uma mulher debaixo de uma daquelas árvores ao lado da igreja.
Um homem se aproximou, nem olhou nos olhos dela, apenas pro seu corpo... disse algumas palavras como que cochichando, ela respondeu olhando pro chão e ele saiu caminhando com ela logo atrás...
Poderia ser uma cena tão comum para as pessoas que por ali passam, mas naquele instante minha alma chorou e como chorou...
Enquanto ela vendia seu corpo por alguns trocados para uma pessoa que nem em seus olhos tinha coragem de olhar, Cristo Eucarístico continuava olhando cada uma de nós (tanto ela como eu) nos olhos.
A vontade que tive foi a de ir atrás daquela moça e perguntar qual era o preço que ele tinha oferecido pra usar do corpo dela, oferecer mais do que aquela quantia e ficar com ela naquela igreja em silêncio apenas deixando Cristo nos olhar.
Senti um medo indescritível, uma sensação de que poderia ter feito alguma coisa... Fiquei pensando todo o caminho de volta pra casa naquela cena.
Decidi que deveria passar aqui e escrever sobre isso, mas, talvez por me sentir impotente diante daquela situação, não o fiz.
Desde ontem a noite até agora senti uma dor de cabeça daquelas que até o piscar incomoda. Fiz minha oração a Deus e hoje pela manhã, acompanhando "O Amor vencerá" na Canção Nova, senti mais uma vez Cristo querendo me dizer alguma coisa.
Ele pedia para que resolvêssemos ainda este ano situações que estavam mal resolvidas. Alguns nomes vieram em meu coração e o primeiro deles foi o do Rodrigo.
No ano passado nós cantávamos juntos em um ministério chamado "Fiat" e, por uma série de motivos, acabei me afastando do grupo e, hoje, não estamos mais tão próximos.
Por muito tempo fiquei tentando entender o porquê de Deus ter me levado em um lugar e, quando as coisas pareciam que iam dar certo, Ele me tirar de lá.
Quem conhece a minha caminhada na igreja sabe bem que esta não é a primeira vez que isso acontece.
Recordo-me daquele versículo que diz:



E lembrar deste versículo me fez tão bem! Muitas vezes eu fui a pessoa que Deus escolheu pra ir em algum lugar lançar uma semente Sua... em outras situações eu fui enviada a lugares onde a semente já havia sido lançada, mas era necessário que recebesse um pouco de água e fosse regada pra continuar a crescer... 
Entendi que esta é a minha função e isso já me é imensamente grande, pois quem sou eu para merecer de Deus tamanha graça?

O "crescer" é Deus quem faz e ele depende exclusivamente do solo que esta pessoa oferece a Deus.
Meu solo foi bem pisoteado, minha semente foi bem amassada, mas como diz em outro versículo:

"Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele fica só. Mas, se morre, produz muito fruto!" João 12,24

Diante de tamanha graça de Deus eu só posso dizer que não desejo outra coisa a não ser o querer de Deus pra minha vida! Não há nada melhor do que isso.
Brincava ontem a noite dizendo que sou meio Joseph Climber, pois a minha vida é uma caixinha de surpresas...
Diante das coisas que acontecem comigo qualquer um poderia ficar chateado, abatido, desmotivado. EU NÃO. Sabe porquê?
Tenho certeza de que TUDO o que Deus permite que aconteça comigo, as pessoas que Ele faz entrar e sair de minha vida, os lugares que Ele me leva, me tira... TUDO... é querer Dele.
2011 está acabando em apenas 3 dias, 2012 chegará num Domingo... dia do Senhor!
Meu desejo é o de que na minha vida todos os dias deste novo ano sejam dias do Senhor em mim...

Só assim terei um FELIZ 2012 =)






Comentários

  1. Mesmo que tentem ,nunca iremos nos separar!!1
    Te amo garotaaaa
    By Rodrigo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida 9º ano B =(

Remove a minha pedra, me chama pelo nome!

Luz, Câmera, ASSAOO =) Isso mesmo =D