Grandes coisas vão acontecer aqui =)

Escrever no blog hoje me parece muito mais uma oportunidade de testemunhar do que de escrever sobre um determinado pensamento que tenha tido.
Ainda estou inebriada com a grande graça que recebi nesta madrugada e gostaria de partilhar com vocês este sentimento de júbilo que invadiu minha alma.
Começo com este versículo:

“A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos” 
Ageu 2:9a

Vocês que me conhecem pessoalmente e sabem dos acontecimentos que ocorreram em minha vida cristã irão compreender muito bem a importância deste versículo se cumprir em minha vida.
Não desejo envolver nomes de pessoas aqui a não ser Aquele que fez e faz toda obra, Jesus o Senhor!
Um dia ofereci meu coração pra Deus e entreguei a Ele todos os meus planos. Construí uma casa em mim que desejava dar glórias a Deus sempre. 
Caminhei, lutei, tive sonhos e construí realidades, mas, em algum momento, acredito que segui aquilo que meu coração desejava acreditando ser o querer de Deus pra mim. Fui feliz por um tempo, mas logo depois venho a ruína.
Sei que muitas pessoas olharam pra isso e lamentaram, outras apontaram, criticaram, julgaram, mas, graças a Deus, mesmo quando achei que estava desolada, Ele me deixou ao lado pessoas que foram verdadeiros anjos pra me ajudar a reerguer-me das ruínas.
Não quero aqui detalhar exatamente quais foram os episódios e pessoas que se enquadraram em cada aspecto que citei, pois Deus sabe que em meu coração todas elas já receberam o meu perdão.
Aprendí muito com minha dor, fiquei um bom tempo analisando as ruínas, mas um dia decidi reerguer-me, pois os dons que Deus me deu são irrevogáveis.

Resolvi que deveria voltar a utilizar minhas palavras e voz para louvar a Deus e levar as pessoas a fazer o mesmo.
Contudo, desta vez quis fazer da minha vida algo mais forte do que qualquer palavra escrita ou dita.
De tijolinho em tijolinho eu fui reconstruindo a minha casa pra Deus, e Ele, de pouquinho em pouquinho, foi restaurando minha vida, minha família, minhas amizades, meu trabalho, meus dons...
Sempre acreditei no perdão de Deus pra mim, pois foi com coração sincero que lhe dei meu "sim", mas sempre voltava em minha mente aquele pensamento de que havia falhado com Deus.
Nestas férias resolvi assistir uma série de filmes com mensagens cristãs que encontrei disponíveis em um site. Ontem já havia visto o filme "A Segunda Chance" que muito me ajudou a entender qual deve ser minha postura como serva de Deus na música. Estava feliz com a mensagem absorvida e já baixava um outro filme que seria visto hoje.
Terminei isso pela madrugada e quis apenas conferir se este filme era legendado ou dublado. Nesta minha conferência que deveria durar apenas uns 5 minutos me deparei com um filme que me chamava a atenção e abrasava meu coração.
Resolvi que deveria vê-lo até o final e em plena madrugada debrucei minha atenção sobre cada pequeno detalhe e palavra assistida.
Confesso que não imaginava quão profundamente Deus iria me tocar através deste filme.
Quando terminei fiquei com aquele canto antigo da comunidade ecoando em meu coração:

"Jesus é a aliança entre você e eu
Jesus é a aliança entre você e Deus
Hoje Ele te chama para renovar
Hoje Ele te chama para restaurar
Hoje Ele te chama para Dele derramar (2x) "

Jesus me chamava nesta madrugada para me renovar, restaurar e para Dele derramar.
Chorava demais e sentia que recebia uma visita especial de Deus, foi quando este versículo se fez presente em mim: “A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos” (Ageu 2:9a)
Não é uma glória pessoal, não é mérito meu... é uma glória que será rendida continuamente a Deus!
Como foi bom sentir que esta profecia de Ageu está se cumprindo em minha vida e, dia após dia, torna-se ainda mais viva em mim.
Deitei e fiquei pensando em Deus, no Seu projeto pra mim, em Seu querer para cada setor da minha vida.
Quando dei por mim estava cantando os versos de Grandes Coisas do Fernandinho.



Tu És o Deus dessa terra
Tu És o Rei desse povo
És o Senhor da nação
Tu És

Tu És a luz desse mundo

Esperança para os perdidos
Tu És a paz pros cansados
Tu És

Ninguém É como o nosso Deus

Ninguém É como o nosso Deus

Grandes coisas estão por vir

Grandes coisas vão acontecer nesse lugar

Grandes coisas estão por vir
Grandes coisas vão acontecer nesse aqui!

Então já não havia mais nada que eu pudesse dizer, pois sentia o próprio Deus dizendo ao meu coração que "grandes coisas estão por vir, grandes coisas vão acontecer neste lugar!"
Ah, irmãos, neste instante minha alma ficou inebriada como a de Ana e comecei a balbuciar algumas palavras a Deus durante uma oração envolvida em lágrimas.
Não era um choro de tristeza, mas sim de libertação, de cura, de restaruração, de renovação.
No finalzinho da música eis que ouço o próprio Fernandinho dizer: "Nos cremos que a glória da última casa será maior que a primeira!".

Preciso dizer mais alguma coisa?
Obrigada Deus, louvado sejas, adorado sejas, bendito sejas. AMÉM =)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida 9º ano B =(

Remove a minha pedra, me chama pelo nome!

Luz, Câmera, ASSAOO =) Isso mesmo =D