"Tienes que escuchar a quien te llama" by Rosa de Saron

Movida por esta frase da versão em espanhol de "Sol da Meia Noite" do Rosa de Saron, começo meu post de hoje pedindo ao Santo Espírito de Deus que venha me ajudar a "escuchar a quien me llama". Deus quer falar comigo, Deus quer falar com você... só precisamos atender a este Deus que nos chama insistentemente e tem muito a dizer aos nossos corações. Que Ele, através do Espírito Santo, venha preparar o solo dos nossos corações para que esta semente de vida e salvação seja lançada através deste post em nosso interior e possamos atender não apenas com nosso olhar, mas com nossa voz e vida este chamado no dia de hoje.
Antes de mais nada, desejo que esta mensagem te encontre na paz de Deus e que se sinta acolhido com cada palavra que aqui ler.
Falar de um Sol em plena meia noite é algo que pode causar certo estranhamento para muitas pessoas =/ Confesso que quando ouvi a canção também tive uma certa curiosidade em saber do que se tratava e, assim, descobri que  esta designação de (Sol da Meia Noite) é utilizada para representar um fenômeno em que o Sol não se põe, em alguns casos até por mais de seis meses.
Existem explicações científicas para isso, mas não são sobre elas que gostaria que você debruçasse sua atenção. 
Para quem não conhece a música, seria bom que visse o clipe do DVD Horizonte Vivo Distante antes de prosseguir a leitura:

 
Muitas vezes nós somos essas pessoas que acham estranho e difícil dizer que "está tudo bem", pois existe alguma coisa que faz com que este "bem" não esteja COMPLETO de fato. 
Ora estamos preocupados com alguém que amamos que se encontra enfermo, outra estamos tentanto organizar uma série de coisas que dependem de nossa ação e, assim, ficamos nos sentindo cansados fisicamente e mentalmente...
Existem ainda momentos em que nem mesmos nós sabemos o que está nos chateando, mas sabemos que existe algo que nos incomoda e não permite que sejamos, de fato, pessoas que se sentem plenamente bem.
O que não podemos (e nem devemos esquecer) é que somente nós podemos dar um passo de cada vez. E aí paramos e pensamos: será que não é exatamente pela minha "pressa", minha vontade de "ir mais rápido", de "fazer tudo ao mesmo tempo" que eu mesma plantei esta situação?
Entenda, na escada desta vida precisamos dar um passo de cada vez, pois corremos o grande risco de tropeçarmos e cairmos feio se assim não fizermos.
Deus é este Sol da Meia Noite que ilumina não somente tudo que está claro em nossa vida, mas permanece conosco nos momentos de grande "noite" que rodeiam nossa existência.
Ele nos faz entender a poesia que se faz presente em cada criatura Sua e nos prova que existe a possibilidade de sermos FELIZES, ainda que tudo ao nosso redor nos entristeça.
Ouça, Ele nos chama, atenda a este chamado de amor e entregue-se para que Ele te toque, cure todas as suas feridas e te faça uma nova criatura.
Perceba que apenas Deus consegue desvendar aquelas coisas que estão dentro de você e transformar sua vida em um grande hino de vitória.

Seja lá em que situação você e eu estejamos agora, simplesmente diga: "amanhã será um novo dia \o/"




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida 9º ano B =(

Remove a minha pedra, me chama pelo nome!

Luz, Câmera, ASSAOO =) Isso mesmo =D